domingo, julho 23, 2006

Amar no cinema e otras cositas más.














Hoje no Café filosófico tem Daniela Thomas falando sobre "Amar no cinema - uma visão feminina".
Leiam a sinopse:

Amar no cinema - uma visão feminina

Daniela Thomas

'Quem já não amou no cinema? As histórias de amor vividas pelos personagens na tela passam a ser nossas próprias histórias. Há mais de cem anos o cinema contou os encontros e desencontros amorosos em todas as suas nuances. Este grande corpo de narrativas torna-se então referência para nossa vida e nossas vivências amorosas. Neste programa, é o cinema quem oferece o imaginário no qual mergulhamos para viver o amor. A cineasta, cenógrafa e diretora teatral Daniela Thomas fala de suas próprias experiências e de como o cinema faz parte delas. Nessa jornada, imagens e vida real se mesclam. E nos faz perceber que também temos os “filmes de nossa vida”, com os quais nos identificamos e que marcaram histórias de amor".

Daniela para quem não sabe é filha de Ziraldo e ex de Geraldo Thomas,nasceu no Rio de Janeiro em 1959.
Fui conferir e achei isto:
"Estudou cinema em Londres e foi artista residente no Teatro Experimental La Mama, em Nova York. Dramaturga, cenógrafa e figurinista, estreou na direção em parceria com Walter Salles em 'Terra Estrangeira' (1996), filme do qual foi co-roteirista.(adoro este filme). Também dividiu os créditos com Salles em O Primeiro Dia (1998, 23a. Mostra) e nos curtas Uma Pequena Mensagem do Brasil – ou a Saga de Castanha e Caju contra o Encouraçado Titanic (2002, 26a. Mostra) e Armas e Paz (2002). Fez diálogos adicionais em outro trabalho de Salles, Abril Despedaçado (2002). Atualmente, trabalha com ele no projeto de filme coletivo Paris, Je T´Aime, sobre a cidade de Paris, com estréia prevista para 2005".
Vale a pena ver o programa hoje, e tem também- este mês ele é o curador- o Contardo Calligaris falando sobre o tema.


Ontem tive um dia legal, almoçamos na casa de minha mãe, os meninos e eu e dois irmãos que moram com ela, um deles o pai da minha sobrinha, foi um papo legal, nada de stress, vi a Marieta no Teatro Poeira dela e de Andréa Beltrão numa entrevista com Angélica- nunca vejo este programa. Deve ser maravilhoso ser ator e dono de teatro, mas já vi a Teresa Raquel aos prantos em entrevistas dedindo socorro para o Teatro dela, uma pena, vi muitas peças maravilhosas lá. Vi Gal, "Cemitério de automóveis" e muitos outros. Houve uma época que virou Igreja evangélica o espaço, pode? parece que ela conseguiu retomar, vou conferir, mas se ficar conversando com vocês aqui não faço mais nada, né? :) tem um solzinho legallá fora.

Trouxe para ouvir um CD que estou adorando "Música em Pessoa" músicas baseadas em textos de Fernando Pessoa,ainda não ouvi tudo, mas é fantástico ouvir um texto de F Pessoa com música de Sueli Costa na voz da Nana Caymmi, linda. Músicas na voz de Tom Jobim, é uma delícia. É do Biscoito Fino, que aliás só tem o 'crème de la crème'. Leiam aqui


À noite conheci a Mani, amiga virtual, foi ótimo, conversamos muito, ela é diferente do que eu imaginava, pensei que fosse mais tímida, no blog escreve pouco, mas é divertida, falante, simpática, quando me ligou disse que encontrou uma livraria que gostou muito, era a mesma que eu freqüento no Praia Shopping, aliás, o único lugar que freqüento aqui :) tomamos café, bebemos uma cervejinha e colocamos o papo em dia. Foi a segunda amiga virtual que conheci, tem sido muito bom, eu sei escolher, né? só me aproximo de gente que eu sei que não vai me desapontar, de boba não tenho nada, pena que a maioria esteja em Sampa, mas um dia eu vou até lá, deixe passar o friuuuu uiiiiii que friuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, aqui está sempre quentinho, hoje está chovendo, pena porque a Mani está com as filhas, querem passear. O sol está saindo de novo, que bom! Ah! e me deu um creme para as mãos delicioso, super cheiroso, já usei.

E Chico Buarque prepara a turnê do disco "Carioca" Será que vem aqui? duvidoodó, mas deve ir à Recife, quem sabe não vou lá, mas sou preguiçosa... Salvador? ai que saudades eu tenho da Bahia, bons tempos, eu com cabelo à la Gal Costa, vestido longo de crepe, destes que estão na moda de novo- hippie chic e de namorado à tiracolo, namorando muitoooooo, foi bom ai ai ainda bem que tenho o que contar, é um leve consolo. Preciso retomar a vida aqui fora, reajirrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr, senão envelheço só tendo vocês aqui para falar, o que não é pouco, eu sei, pero... quero maisssssssssssssssssssssssssssssssss
Aqui tem mais sobre a turnê do Chico.




















O Miguel Paiva avisa que está com um blog, vão conferir. Teve gente que não gostou desta charge dele, pode? hã... tsc tsc tsc
ué, o cara é cartunista tem que pegar estes comportamentos e exagerar nas cores, faz parte. Achei ótima a charge, infelizmente é quase isto. ai ai














Copacabana linda e interessantíssima como sempre aos olhos de Jôka, vão conferir, tem mais fotos lá,ótimas.

Nenhum comentário: