sexta-feira, maio 26, 2006

"Saia justa", os homens e as mulheres.












Hahahahaha
Este Glauco...Clique na imagem para ver melhor.Tirei da 'Folha de São Paulo'. Está cheio de Donas Martas por ai hihihi




O "Saia justa" estava legal nesta quarta, gostei de ver. Implico com as falas da filósofa, mas gosto de ser justa e o programa estava bom. Aliás, na semana passada também.
Mônica, começou falando da tragédia de São Paulo e disse algo que concordo, todos temos uma resposta, sabemos o porquê disto tudo, cada um faz um diagnóstico, mas não se faz nada, na semana que vem ninguém vai falar mais nisto. Ela, como eu, acha que é preciso fazer alguma coisa, a sociedade precisa se mobilizar. Na Colômbia, que era exemplo de desgoverno oficial e o poder nas mãos dos traficantes, deu a volta por cima, está vivendo em paz- o 'Fantástico'( Glória Maria) mostrou uma reportagem sobre isto caminhando numa 'favela' lá, conversando com jovens. Vocês viram? pois é, eu nem sabia que a Colômbia tinha resolvido o problema, ignorância pura.
Quarta- feira passada foi dia de festa e estava lá Xico Sá, Júnior ( de Sandy), Léo Jaime, os atores Bruno Garcia, Serginho Groisman, Flávio Gikovate, um padre muito safo e inteligente Juarez Castro e outros, eram 11 homens convidados, eu acho.
Foi divertido o programa, era uma mesa sobre sobre homens e mulheres, comportamento, conflitos.
Xico Sá soltou uma pérola: "Sou à favor do chifre, chifres humanizam os homens", concordo, acho que um homem que já foi traído é mais sensível, hahaha olha, eu não sou infiel, não, viu?
Falaram sobre o medo que homens têm das mulheres, eu acho que os homens têm muito medo das mulheres, não digo porque o Freud disse isto ou aquilo, digo porque eu vejo com meus olhos, mulher independente, mulher que mostra o seu desejo, sem subterfúgios, assusta, eles se retraem.
No final cada um deu uma dica para as mulheres e foi interessante, um disse que não os deixassem culpados, senão se travam, outro que não fizessem charme se estão a fim de sexo(Serginho), Léo Jaime disse muitas coisas interessantes, pena que eu não tenha anotado...
Ontem elas voltaram ao tema, Mônica disse que tem uma pesquisa recente que diz que 20% dos homens faz sexo com afeto e
10 % das mulheres faz sexo sem afeto- como os homens.
UAU viram o desencontro! é lógico que nem todos os homens fazem sexo desconectado do afeto- 20% consideram afeto importante hihihi e as mulheres 90% consideram importante. Estas 10 % são as que os homens têm medo, (será que só destas?) as liberadas sexualmente. Dai eu escuto uma conversa de que a geração de Mônica ainda achava importante casar,etc e tal, depois veio um papo de que as cariocas são mais liberadas e felizes segundo a Márcia- que eu acho, cá entre nós, que deve ser ruim de transaaaa, é puro intelectooooo.
Mônica é mais jovem que eu, a minha geração veio na frente rompendo os tabus, levando porrada, a gente abriu caminho, veio atrás muita gente, outras preferiram manter tudo como antes.
Então a gente volta a pendenga, cariocas x paulistas, eu acho que a carioca da Zona Sul ( que é diferente da carioca Zona Norte, é sim, vi na prática, no consultório) é livre sim, na maioria- ali não existe repressão religiosa, cada um faz aquilo que está a fim de fazer e ponto final. Vivi de 70 até 2000 ali e nunca ouvi um comentário que desabonasse alguma mulher por transar com quem ela quisesse. Juro. Lógico que eu só circulava no meio de gente gente mais aberta, em todos os lugares há os que andam para trás.
Este papo me irrita, a Luana se expôs dizendo que era livre e feliz. Bola branca para ela, Betty também, a paulista, é lógico que ficou na dela- Mônica- e a gaúcha fugiu pela tangente teorizando.
É difícil ser livre sexualmente, há um preço a se pagar. Provoca inveja nas mulheres mal resolvidas, assusta os homens, mas assim é a vida, é mais feliz quem se joga, podem crer. Corre mais riscos, sim, mas vive intensamente. Vida morna, medíocre? tô fora.
HORÁRIOS 'Saia Justa':

Qui 25/05 16:00h
Sex 26/05 10:00h
Sáb 27/05 23:00h
Dom 28/05 05:00h
Dom 28/05 10:30h



Que chic o 'A casa das mil portas'está no Wikipedia. Ponto para o Nemo nox. :)

Nenhum comentário: