sexta-feira, abril 13, 2007

Lembranças num dia qualquer













Hoje olhei a lua no azul da manhã e não sonhei. Nem fiz poemas.
Faz calor insuportável. Dá aflição. Tive a piscina só para mim. Me espanta como, mesmo com este calor todo, as pessoas não desçam. Potiguares- (pessoas daqui)- não vão à praia, vocês sabiam? É espantoso! Tão diferente do Rio...
Encontramos gringos de todos os lugares, brasileiros do sul, mas o povo daqui é branquinho, a elite e classe média, principalmente, não vão à praia. Dizem que só há prostitutas e gringos. É exagero, há muita gente normal por lá, óbvio. Ponta Negra, onde vou, é grandeeeeeee, cabe todo mundo, desde os surfistas até as moças da vida. Não chegam a me incomodar, é só não ficar na muvuca.
Os morenos são os já naturalmente morenos, cor de jambo- acho bonita a cor, cor de indio. Betânia é assim, morena com cabelos lisos, acho bonita a cor dela.

A foto do Gil Prates do menino na piscina, ai embaixo, me lembrou Satie. Eu não conhecia Satie (isto na década de 70, não que eu hoje conheça melhor, sou ignorante em música, mais do que em outras artes, eu acho). Gil ouvia muito, é um sujeito muito culto e interessante. Como eu gostei demais do disco, ele me deu. Minha música preferida é: Gymnopedie No. 1. Adoro , quando eu estiver morrendo alguém coloque para eu ouvir que irei numa boa.

A mulher nua lembra "E Deus criou a mulher" e por associação- vocês sabem que sou viciada nisto- Brigitte cantando "Maria Ninguém" .
Ouça aqui
.
BB eu vi em Búzios(RJ), já contei aqui, uma amiga blogueira disse que isto vai para o curriculum :)
Eu nem liguei...se fosse o Marcello Mastroianni ai sim, contaria todas as semanas e sonharia a vida toda :)
Leia aqui que legal.





Maria Ninguém.

de Carlos Lyra

aqui com Rita Lee e Carlos Lira.

Pode ser que haja alma melhor, pode ser,
Pode ser que haja alma pior, muito bem.
Mas igual à Maria que eu tenho,
No mundo inteirinho,
Igualzinha não tem.

Maria Ninguém,
É Maria e é Maria, meu bem.
Se eu não sou João de nada,
Maria que é minha é Maria Ninguém.

Maria Ninguém,
É Maria como as outras também.
Só que tem que ainda é melhor do que muitas Marias que há por aí,
Marias tão frias, cheias de manias,
Marias vazias do nome que tem.

Maria Ninguém,
É um dom que muito homem não tem.
Haja visto quanta gente que chama Maria,
E Maria não vem.

Maria Ninguém,
É Maria e é Maria, meu bem.
Se eu não sou João de nada,
Maria que é minha é Maria Ninguém.

Tum, tum, tum, tum, tum...

Maria Ninguém,
É um dom que muito homem não tem.
Haja visto quanta gente que chama Maria,
E Maria não vem.

Maria Ninguém,
É Maria e é Maria, meu bem.
Se eu não sou João de nada,
Maria que é minha é Maria Ninguém.

*Mais Satie.

Nenhum comentário: