terça-feira, abril 18, 2006

O banho de lua e o presente.














Esta música me lembra uma época de Ipanema, eu tinha um namorado, fazia PUC, devia estar sempre feliz, fui bastante feliz, mas havia sempre algo puxando para a tristeza, acho que hoje eu não sou mais assim. Ave, amém! Hoje eu fujo da tristeza.
Ontem eu estava tristonha, havia dito aqui estes dias, as coisas não acontecem, fico à espera, tudo acontece muito lentamente e eu não sei jogar, mexer peças num tabuleiro, sou muito espontânea, estou falando em trabalho também, então acabo ansiosa, e eu não gosto de estar ansiosa, tomo chazinhos durante o dia, estas coisas.
Desci lá por 4 horas, resolvi sentar no sol um pouco, escrevi uns continhos, bem curtos, fiz alguns exercícios de yoga, e só depois das 5, entrei na piscina morninha para me exercitar e relaxar.
Ainda estava na piscina quando a lua apareceu, cheia, gloriosa.
Foi escurecendo, ela cada vez mais nítida e bela e sua luminosidade mais forte, fiquei ali até às seis horas, pensando na vida e agradecendo aos deuses pelo privilégio de ter esta possibilidade e saber curtir.
Me fez um bem enorme, tomar banho de lua dentro da piscina é maravilhoso. Sonhei estar com alguém, era o que faltava para viver um sonho :)
mas nem tudo é possível, não é? saibamos aproveitar os momentos prazerosos possíveis.
Quando sai da piscina encontrei um pacote para mim, era um livro que um amigo querido havia prometido e eu pensava que não mandaria mais, não tinha coragem de perguntar, ele ficou calado, não disse que enviou, levou 17 dias para chegar, é bastante tempo, não é?
A dedicatória é linda e generosa, estou feliz, ficarei assim uns dias em estado de graça.
Hoje repeti o banho de lua, comi ovo de Páscoa 'Ferrero Rocher' com meus filhotes e me deliciei com o livro que ganhei. A vida é boa se a gente sabe curtir as pequenas coisas, pode crer.

PS: havia escrito este post na semana passada, acrescentei o último parágrafo depois da Páscoa, a lua já não está cheia e tem chovido muito, mas a vida é cheio de ciclos, não é?



Drama

http://radio.terra.com.br/busca/musicas.php?musica=Drama
(Caetano Veloso)

Eu minto, mas minha voz não mente
Minha voz soa exatamente
De onde no corpo da alma de uma pessoa
Se produz a palavra eu
Dessa garganta, tudo se canta
Quem me ama, quem me ama
Adeus, meu olho é todo teu
Meu gesto é no momento exato
Em que te mato
Minha pessoa existe
Estou sempre alegre ou triste
Somente as emoções
Drama
E ao fim de cada ato
Limpo no pano de prato
As mãos sujas do sangue das canções

Nenhum comentário: