segunda-feira, março 20, 2006

A semana da lua cheia- plena.














A semana passada foi cheia de emoções.
Semana de lua cheia, céu lindo, dias muito quentes.

Minha sobrinha querida pegou uma virose braba e teve que ser internada com vômitos e diarréia, fiquei apreensiva, tem apenas 4 anos, mas felizmente já saiu, está bem. Fiz comidinha para ela, fico feliz por cuidar dela, eu a vejo pouco, é inteligente e linda, espertíssima. Ontem fiz com ela um jogo de memória com cartões postais que ela tem, ela adora, vou fazer com o jogo de dominó, eu fazia em casa quando meus irmãos eram meninos, é uma delícia, pega-se duas revistas iguais e cola-se as figuras no dominó, a gente escolhe o que quer, melhor que estes comprados.

Uma pessoa que eu gosto muito e não me dá muita bola me mandou um email legal, dizia apenas:"torcendo" foi o que bastou para me alegrar.

Estou conseguindo estudar Lacan, que é muito difícil e chato, eu que enxugo tudo, detesto o estilo dele, mas fazer o quê? preciso ler, estou lendo. Começo nesta semana um seminário sobre dois textos dele.

Vou trabalhar como voluntária num projeto social "Projeto Olimpia" vinculado a Camanor, empresa de cultivo de camarões e ao Instituto Marie Jost, escola suiça. Neste projeto as crianças de comunidades pobres têm acesso à ginástica olímpica, depois falo mais do projeto, coloco links.

Fui a uma reunião de budistas, são extremanente simpáticos e receptivos, é muito bom, ainda tenho dúvidas sobre o budismo deste grupo, seguem Nitiren Daishonin, eu conhecia , de longe, o Zen budismo, este tem um sutra que recitamos:
' Nam-myoho-rengue-kyo ', eu me sinto pouco à vontade recitando, me estranho, eu gosto de silêncio, de OUMMMMMMMMM, estas coisas, mas as o que leio sobre a Soka Gaakai é muito interessante, é uma ONG em prol da não violência, paz, educação, cultura, tudo que eu gosto e acho importante. Eles também têm ações sociais, difere do Zen que é mais introspectivo, aqui eles atual nas comunidades, fazem visitas, estou de namoro, tudo que leio eu gosto, estou conhecendo, sou muito resistente, mas eu faço uma leitura que eu gosto. Por exemplo, eles dizem que nós somos responsáveis por nossos atos, nada vem de cima, eu concordo- Lei da causa e efeito. Ih...Acabo de ler um artigo metendo o pau no Ikeda, será verdade? eu não quero entrar de gaiata, detesto fanatismo, estas coisas, de repente fico na minha, faço o meu budismo, eu acho estranho algumas coisas, não posso ficar escrevendo aqui, tenho que estudar Lacan, ai ai...

Consegui ter notícias de um amigo querido que está se recuperando de um câncer, foi ótimo ouvir a voz dele, voz normal, a última vez estava péssima. Fico feliz por ele, passou maus momentos na quimioterapia, tenho muita pena, teve muita angústia, medo de morrer, pânico, é uma pena. Está voltando à vida normal, a trabalhar.

Um amigo argentino me enviou um email que adorei, ele agradeceu as fotos de Buenos Aires que lhe mandei dizendo: "Gracias pelas fotos, gracias por existires", eu respondi e contei que estava freqüentando reuniões de budistas, ele me respondeu que ficou com lágrimas nos olhos ao ler- é budista. Uma outra vez ele colocou como título do email esta frase: "Me comovem os emails de Laura", vocês acreditam? existem homens assim, é surpreendente. Eu gosto demais dele, pena que está tão longe, nos conhecemos no Spa, lembram? fiz um post sobre ele- José Antonio.
Eu sinto muita falta de amigos como ele por perto, gente como Patrício, que mora no Caribe, também tão amoroso comigo, ai que saudades dos meus amigos queridos. Queria tanto um abraço...ai ai semana de lua cheia é mais difícil.:)

Chega, estou ficando nostálgica.
E continuem torcendo por mim, viu?
Bom dia para vocês.

Acrescentado às 18;10 hs:
Blogueiros leiam este post da Denise de hoje, está ótimo, fala de nós. Vão até lá, Denise é a rainha das blogueiras, sabe o que faz e o que diz, é muito divertida e inteligente. hihihi

Nenhum comentário: