sábado, novembro 26, 2005

Não-Violência contra as Mulheres.






















1.Finalmente o Governo inaugura Central de Atendimento à Mulher. Antes se a pessoa quisesse denunciar tinha que provar que havia risco de vida, etc e tal, acabava vítima da burocracia, espero que agora esteja mais fácil inibir os agressores.
"Nesta sexta- feira (25/11), Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres, a Secretaria Especial de Políticas para Mulheres (SPM) inaugura a Central de Atendimento à Mulher com o número 180. Ao acessá-lo, mulheres de todo o País poderão, finalmente, denunciar a situação de violência a que estão submetidas e também receber ajuda e orientações enfrentá-la."
Mais aqui.
Em seu período experimental de 90 dias, a Central funcionará das 7h às 18h40, de segunda à sexta. A ligação é gratuita e a expectativa é receber em torno de 200 ligações/dia. Posteriormente haverá ampliação do número de posições e do horário de funcionamento, cobrindo o atendimento 24 horas e todos os dias da semana.


2.Conselho Nacional dos Direitos da Mulher
Neste endereço você acha:

PORQUE UM GUIA DE DEFESA DA MULHER CONTRA A VIOLÊNCIA

CONSTRANGIMENTO ILEGAL

AMEAÇA

DESTRUIÇÃO DE DOCUMENTOS

CALÚNIA

DIFAMAÇÃO

INJÚRIA

ESTUPRO

ATENTADO VIOLENTO AO PUDOR

RAPTO

SEDUÇÃO

LESÃO CORPORAL

INDUÇÃO AO SUICÍDIO

HOMICÍDIO





Os textos de hoje fazem parte da blogagem coletiva organizada por Denise Arcoverde do site Sindrome de Estocolmo. Vá até lá e encontre outros links.

Nenhum comentário: