segunda-feira, outubro 03, 2005

O cansaço, o amor e o Jabuti do Alcione.














Li este texto do Alcione Araujo no blog do Guilherme que é um dos melhores e mais chics blogs que conheço, senão o mais sofisticado. Vão conhecer e ler o texto todo que vale à pena.

"Sem a presunção de merecer a sua concordância, ocorreu-me que talvez se possa dizer que o homem é aquilo que ama. Parece-me que no objeto do seu amor – por uma pessoa, uma causa, uma profissão etc. – ele expressa, na plenitude objetiva e subjetiva, seu corpo e sua alma, o que sente e o que pensa, o que sonha e realiza, o que fala e silencia. E do homem que nada ama, não se pode dizer o que seja. Assim é o que me parece; parece-lhe assim?"
Acabo de ler no Google que Alcione ganhou o premio Jabuti de crônicas com "Urgente é a vida". Leia aqui.Lembram que eu recomendei o livro há alguns meses? gostei muito, é da Ed. Record.


E esta música está há dias na minha cabeça, culpa do João Gilberto, fiquei a ouvi-lo sem parar, aliás, vou voltar a ouvir, me faz bem, ando tão cansada...
Esta letra tinha que ser de Dolores Duran, maravilhosa.


Caminhos Cruzados

Tom Jobim e Dolores Duran

Quando um coração que está cansado de sofrer
Encontra um coração também cansado de sofrer
É tempo de se pensar
Que o amor pode de repente chegar

Quando existe alguém que tem saudade de alguém
E este outro alguém não entender
Deixa este novo amor chegar
Mesmo que depois
Seja imprescindível chorar

Que tolo fui eu, que em vão tentei raciocinar
Nas coisas do amor que ninguém pode explicar
Vem nós dois vamos tentar
Só um novo amor
Pode a saudade apagar

Nenhum comentário: