sexta-feira, outubro 14, 2005

Equívocos virtuais.














O melhor e o pior da Internet para mim.


Ah, se eu soubesse- ainda não aprendi que aqui acontecem muitos equívocos- não teria feito o post, agora feito, ficará, foi um desabafo, algo me incomodava já faz alguns meses (algumas pessoas sabem de quem estou falando).
Mas repito que não acredito em amores virtuais, eu sou muito sensorial, cheiro tudo, toco, não conseguiria me relacionar aqui. Eu sinto assim, pode ser que um dia mude, alguém me faça mudar.
O melhor da Internet : tenho tido surpresas muito boas com amizades virtuais. Não vou citar nomes porque são muitos, poderia esquecer alguém, mas vou citar a Eva (nome fictício) que é uma amiga virtual especial, ela me ligou outro dia de novo lá dos EEUU.
Bom é poder "falar" com pessoas como o Simão, o Calligaris (não é meu amigo, deixo claro), qualquer destes colunistas que eu admiro. Ver e ouvir o Simão ou o Calligaris no UOL. Bom é conhecer gente interessante, ler bons contos- da Leila da Bélgica, por exemplo ( excelente contista), circular por blogs divertidos, informativos, não citarei nomes. Citei a Leila porque ela não é do grupo. Bom é acompanhar a vida dos amigos blogueiros, saber como vai fulano ou sicrano, ler uma crônica aqui, outra ali, se comover com um bom texto, se divertir, rir. Bom é ter um grupo de leitores assíduos que vêm te ler, um prazer que eu só fui conhecer aqui.
A internet me abriu um leque fantástico, passei a circular por sites literários, escrever, participar de concursos.
O pior para mim é a comunicação on-line, Chebabi, psicanalista do Rio andou escrevendo sobre isto, estudou, vou ver se acho, foi uma das pessoas que conheci on-line, trocamos emails uma época, faz tempo, quando eu morava em Cabo Frio.
Espero que minha explicação não piore as coisas :)

Nenhum comentário: