sexta-feira, outubro 14, 2005

Amores virtuais, tô fora.

Não acredito em amores virtuais, nunca investi nisto, não sei fazer o jogo, mas aceito trocar emails se cai alguém de pára-quedas aqui e há afinidades. Acho graça quando de repente vem a recusa em falar, vem o silêncio, juro que acho graça, porque acho imaturo demais. Não é a primeira vez que isto acontece, por que os homens são tão imaturos? ou haveria outro motivo? narcisismo, exibicionismo, sei lá? Dá raiva também quando nos sentimos usadas, alugadas, afinal despende tempo, mesmo sem investimento afetivo. Você passou algumas horas de sua vida trocando emails com alguém que de repente passa a não existir. Coisa mais estranha, eu não estou acostumada, sou do tempo em que uma carta levava uma semana para chegar, (quem já leu cartas do Pimenta aqui sabe do que estou falando), cartas maravilhosas, preciosas, gosto de gente preciosa, deve ser por isto que estou só, problema meu, eu sei.
É fácil deletar alguém aqui, mas fico sempre surpresa, apesar de saber que a qualquer momento poderá vir o silêncio. Neste aspecto acho nós, mulheres, muito mais maduras, conseguimos expressar o que sentimos. Pobres homens. Não estou sendo irônica, não, falo o que sinto. Meu pai era um sujeito que não conseguia expressar afeto, já contei.
Ai lembro do Raduan neste texto e acho graça, como a Paula também não tenho nada a perder, em geral isto vem de pessoas que não acrescentam nada. Leiam e digam se a Paula sai perdendo. Mas no caso do personagem do Raduan, a recusa em falar é uma recusa em trocar com o mundo.
O conto de Raduan está nos arquivos de março, dia 21 de março, não consegui linkar, não sei porque.

Nenhum comentário: