segunda-feira, setembro 12, 2005

Homoafetivos, Severino, Tom Zé e outras cositas más.












Ontem fiquei conhecendo o termo homoafetivos, que se refere à casais com união estável de homossexuais, o termo é da Desembargadora Maria Berenice Dias, uma gaúcha, tem um livro sobre o assunto.
Vocês sabiam que a Igreja não casa paraplégicos, cadeirantes? só casa quem for procriar. Alguém brincou que as mulheres na menopausa poderiam anular os casamentos, não é? Muitas iriam adorar a idéia.
Ah! também judicialmente os homossexuais não podem adotar crianças. Podem? Não, um deles pode, no caso deste morrer a criança fica sem proteção porque o parceiro não é legalmente responsável pela criança e nem herdeiro. No caso Cássia Eller a Eugênia tem a guarda do Chicão, foi aceito que ela ficasse com ele, todos conhecem a história.

Você sabia que em 1974 Lula viajou para o Japão para encontro com sindicalistas? Fiquei sabendo por Luiz Felipe Alencastro-
“Boulevard Brasil” TVE Brasil.

Artistas brasileiros fazem sucesso na França,depois de FHC, que deu uma imagem do Brasil mais moderno, Lula tem uma imagem muito boa lá na França. Continuam com a idéia de samba, mulher, carnaval, índios, mas também sabem aos poucos que há inteligência na nossa terrinha (Scliar falava muito em terrinha, lembro dele, “Filhotinha, como vai a terrinha?”).Muitos escritores fazem sucesso lá,não só o Paulo Coelho- o amigo do Jorge Pontual.

O site de Tom Zé, músico maravilhoso e não valorizado aqui na terrinha, tem música falando da atualidade aqui.


Sabia que apenas 1,5% dos brasileiros fazem exercícios com orientação de um profissional. Quem tem dinheiro para academia de ginástica? Só a elite.

Vi a entrevista do Severino aos jornalistas e senti vergonha, meu Deus como ele foi escolhido para presidir a Câmara? revela a qualidade de nossos políticos e me deu vergonha, afinal somos nós que os colocamos lá. Quando ele se referiu a Fernando Gabeira, insinuando homossexualismo e dizendo que Gabeira gostava de tóxicos ( pronuncia “tóchico”), foi vexaminoso, os jornalistas mal continham o riso, ele cínico ainda elogiou os jornalistas, rasgou seda, uma vergonha.
Precisamos tomar posições políticas mais definidas, botar a boca no trombone, algo tem que ser feito, não dá para ficarmos de braços cruzados esperando ver no que vai dar.

Esta imagem com a bola vocês sabem o que é, não sabem? é uma bola de gude no anus de uma moça, é a capa de um disco de Tom Zé da época da repressão política braba, deve ter se divertido muito. Uma senhora irreverência, dou valor.
Responda rápido:
O que é mais feio: o Severino na Câmara, a Igreja não casar seres que se amam, mas não procriam, ou a foto do disco do Tom Zé?


A dor de cabeça hoje está forte, vou sair daqui já, já, senão pioro.
Bom dia para vocês.


Acrescentado dia 13/09 Beth S. diz que aqui ele nega que a foto seja de um ânus. será? estava certa de que seria...:)

Nenhum comentário: