sexta-feira, setembro 02, 2005

Começa a temporada de caças!















Depois de ter passado ontem a tarde toda numa sala de espera de um médico, hoje cansada, acordei mais tarde, com preguiça, resolvi colocar artigos que li para comentarmos e falar abobrinhas.
Roberto Jefferson será cassado, amém!

Vocês estão sabendo a história de Oliver? alguns eu sei que sabem porque já falaram disto, é o cachorrinho do Alex Castro, um blogueiro badalado. Este Alex, que eu não conheço, dizem alguns é o tal do Achcarigadum, eu desconfio que alguém esperto sabendo que Alex ia embora para os EEUU acabou com o blog de críticas aos blogs na mesma semana, não acredito que ele fosse tão bobo que fizesse isto, desse esta bandeira. Não acham? ele mesmo indo embora poderia manter o Achcarigadum um tempo para disfarça. Mas eu quero falar do cachorrinho, que está lá isolado desde que o furacão passou, Alex deixou comida e água mas não sabe se ele sobreviveu, está desesperado e tem gente que vai lá no blog dele dizer barbaridades, palavrões. Eu acho, cá entre nós, que esta desconfiança de que ele fosse o autor do Achcarigadum provocou esta agressividade nas pessoas, e também o fato dele ter conseguido uma bolsa de estudos via Idelber, as pessoas são invejosas, eu li comentários por ai sobre isto, ele se defendeu.
Que má sorte a dele! Havia chegado lá há pouquíssimo tempo e deu de cara com o tal furacão, que está sendo um dos maiores catástrofes em solo americano. Acho que não é hora de regozijos sobre a desgraça alheia, tenho pena dos dois, pobre cãozinho- é um poodle, eu já tive vários, são muito queridos.
Lembrei de" Amores brutos" lembram do cãozinho sob o assoalho, que aflição!
Fenando Gabeira, que é um político que admiro esta sendo ameaçado de cassação, por quebra de decoro parlamentar por ter dito o que TODOS nós pensamos e Severino Cavalcanti.

Entrei no site dele e hoje recebi este email:
"O Dep. Benedito Dias (PP-AP) apresentou uma representação contra o Gabeira pedindo a cassação do mandato dele. Necessitamos de uma ampla mobilização mostrar para eles que não concordamos com isso. Vamos encher a caixa postal de Severino ( dep.severinocavalcanti@camara.gov.br ) e Benedito ( dep.dr.beneditodias@camara.gov.br )!
Assessoria Deputado Fernado Gabeira. Entre no site é muito bom, tem artigos dele ótimos.
Continue acompanhando.
Este post anterior eu havia feito outro dia, estava pronto, me distrai escolhendo fotos dele que considero um dos deputados mais charmosos e elegantes, eu o via na rua sempre é super elegante, no vestuário e nos gestos.

No minimo leiam:

Severino merece ataque de Gabeira


Ricardo A. Setti.

No minimo

01.09.2005 | Esta coluna infelizmente não errou quando, a 17 de fevereiro passado, comentando a eleição de Severino Cavalcanti (PP-PE) para a presidência da Câmara dos Deputados, assinalou ser ele “certamente o parlamentar mais medíocre e apagado a ocupar o posto em muito tempo – provavelmente desde a instalação, em 1890, do Congresso Constituinte que viria a elaborar a primeira Constituição da República, a de 1891”.

A assertiva, porém, era pouco. Severino mostra claramente que se posiciona a serviço do que de pior existe na vida pública brasileira ao procurar melar a punição dos deputados envolvidos no lamaçal de corrupção produzido pelo PT e levantado pela CPI dos Correios e, ainda em menor grau, pela CPI do Mensalão, com uma passagem pela CPI dos Bingos. Tal postura, bem como sua clara posição de considerar o caixa 2 – crime eleitoral e crime fiscal – como coisa menor, são apenas parte de uma gestão espantosa e destrambelhada à frente da casa que, segundo a Constituição, abriga os representantes do povo.

Incapaz de presidir qualquer sessão da Câmara que trate de tema levemente complexo – quando, correndo, delega tarefas ao 1º vice José Thomaz Nonô (PFL-AL) –, desinformado sobre quase tudo o que importa para quem desempenha um posto como o seu, sem noção da responsabilidade que o cargo lhe impõe, carente de compostura e motivo de chacota e riso quando, fora da redoma de ouro de Brasília, aventura-se a falar a auditórios qualificados em São Paulo ou no Rio, Severino merece cada uma das palavras que lhe dirigiu, em histórico episódio protagonizado nesta terça, 30, o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), transcritas na nota abaixo.

“Um desastre para o Brasil”

Gabeira falou em nome do que o compositor Chico Buarque corretamente denominou de “a alma ferida” do país. Com algumas explicações entre colchetes, vale repetir o que disse, dirigindo-se a Severino, de pé e dedo em riste:

– Vossa Excelência está se comportando de maneira indigna. (...) Não posso representar [iniciar ação formal contra um colega, por alguma falta grave cometida] contra Vossa Excelência no Conselho de Ética porque sou um deputado isolado [o regimento da Câmara exige para tanto que a ação seja de iniciativa de um partido político]. Mas afirmo que Vossa Excelência está em contradição com o Brasil. A sua presença na presidência da Câmara é um desastre para o Brasil e para a imagem do país. Ou Vossa Excelência começa a ficar calado [referia-se à entrevista, cheia de barbaridades, em que Severino deixou claro à "Folha de S. Paulo" sua disposição de punir o menor número possível de deputados], ou vamos iniciar um movimento para derrubá-lo.

Bomba, bomba

Um tucano graúdo possui boa dose de nitroglicerina armazenada contra o deputado Severino Cavalcanti (PP-PE). Não se sabe até que ponto ele se dispõe a lançar mão do material explosivo caso o presidente da Câmara mantenha a disposição de fazer corpo mole na questão da cassação de mandatos de deputados envolvidos no escândalo do “mensalão”.

Parte do material refere-se a histórias de uma época em que Severino era muito próximo ao ex-prefeito paulistano Paulo Maluf (PP).

Nenhum comentário: