sábado, maio 02, 2009

Saudades de uma enseada







O pôr-do-sol mais bonito, espetacular, que vi na minha longa vida foi na Praia da Armação em Búzios- inacreditável. Naquele dia reencontrei uma pessoa que havia feito terapia de grupo comigo- éramos do mesmo grupo, eu mocinha. Eu o reconheci porque é meio famoso, artista plástico, sai no jornal de vez em quando.

Parêntesis:
Tem gente que diz que eu gosto dos famosos. Fazer o quê? Conheço alguns. Fiz uma vez um post onde dizia que era uma frustrada porque apenas conhecia várias pessoas do livro "Ela é carioca", estive muito perto, mas não convivi. Alguns conheci mais, como Scliar, Juarez Machado, Hermanny, Drummond, mas outros, eram vizinhos, estas coisas... Se você tivesse morado em Ipanema 30 anos, conheceria muita gente que sai nos jornais, eles moram por ali porque ninguém os chateia. E, saibam, Ipanema é uma provícia- todos se conhecem, é incrível. A gente faz tudo ali, circula muito a pé- eu só andava a pé.

Bom, ai ele ficou de namoro comigo por telefone, queria porque queria me ver, que eu fosse lá de novo, estas coisas, eu morava no Rio e Cabo Frio, meio a meio.

Aconteceu, eu fui, ele foi indelicado- é um p de um narcisista- eu já sabia tanto que também sabia que não ia rolar romance. Mas, ele não sabe, que ele me disse uma frase que valeu o encontro, disse enquanto me observava: Que belo rosto de mulher madura. Jamais esquecerei hohoho valeu ir até lá.
A grossura dele foi, para os curiosos: ele queria dormir cedo e disse para mim que iria dormir às dez horas da noite, isto às nove e pouco. Eu estava com uma amiga de carona, ela havia ido a um jantar, onde eu não tinha sid convidada- eram amigos dela. Tive que ligar para ela para marcar encontro na rua das Pedras- felizmente já havia celular, senão... hihihi será que ele ia me deixar sozinha e iria dormir? Eu na porta? hihihi nunca saberei. Soube depois que o filho dele teve uma doença muito grave. Ele é um cara bonito, inteligente, mora muito bem- numa praia de Búzios- pinta super bem- sem ser original- não é um bom artista, apenas tem técnica, e é insuportável.

Amo enseadas, posso ficar o dia todo só a olhar, mais nada.






2 comentários:

Márcia(clarinha) disse...

Que lindas imagens, transmitem paz, aconchego, muito belas.

Muitas vezes os conhecidos se mostram tão desconhecidos que decepcionam, não sabem viver com outros, são solitários e com isso grosseiros, que pena pra eles...

lindo dia flor
beijos

Fernando Pinto disse...

Adorava conhecer o Brasil... É lindo, lindo, lindo! Beijinhos e obrigado pelas paisagens tão refrescantes...

Fica bem!