quarta-feira, julho 06, 2005

Pink Floyd e o tempo.


Pink Floyd Posted by Picasa

Sábado foi um dia gostoso para mim, fazia sol depois de uma temporada de chuvas intensas, fui à praia, tomei uma cervejinha- coisa rara- e ao chegar em casa vi um trecho do Live8 no MTV. Bob Geldof, o organizador explica o que é o Live8 aqui.
Foi muito bom rever aqueles astros que eram sucesso em 70, ouvir músicas que me remetiam à uma fase agora distante e tão intensa. Aos vinte anos tudo é vivido com intensidade, amores, ódios, tristezas. Acredito que o maior ganho que se tem com a maturidade é aprender a ponderar, saber o que é realmente relevante e o que não é. Muitas vezes diremos:” E daí?” que o Warhol nos ensinou.
Mas e o Live 8? Vi o show com meu filho de 17 anos, quando Roger Waters começou a cantar, fiquei com nó na garganta e na segunda música abri a boca. Exagero? não, foi uma emoção que transbordou, eu ouvi Pink Floyd milhares de vezes na casa de Carlinhos, um amigo que eu amava e amo muito apesar de ter morrido no ano passado. Meus filhos vieram me socorrer:” O que foi, mãe?” me beijaram, fizeram carinho. Eu contei de Carlinhos num dos posts- acabo de procurar e não achar- nós nos amávamos muito, ele era homossexual, se não fosse teríamos, com certeza vivido um belo casamento, tínhamos afinidades incríveis, havia aquela cumplicidade que não nos obriga a explicar o que queremos dizer, as palavras eram captadas e havia compreensão mútua. Conversávamos horas a fio, até altas madrugadas, ríamos muito também, e havia muito carinho, ficávamos de mãos dadas, abraçados, éramos um casal. Amigos dizem que ele foi o meu marido e não o outro com quem tive os dois meninos. Carlos Varella, era assim que assinava há alguns anos, tinha uma casa charmosíssima ao lado da casa de Scliar e Cesar Thedin, na Lagoa em Cabo Frio, quem conhece a casa do Scliar sabe onde fica, a casa está lá, a última vez que vi, estava como ele deixou há anos para ir para o RG do Sul, o muro pintado de marron esconde um jardim com varandas mexicanas. Foi ali que eu ouvi Pink Floyd anos seguidos, naquela varanda, vendo o céu estrelado de Cabo Frio e de mãos dadas com Carlinhos. Chorei de saudades.


A casa marron. Posted by Picasa

No show gostei muito de ver aqueles astros todos velhos e inteiros, muito mais saudáveis do que na juventude, alguns bonitos como David Gilmour, foi uma viagem no tempo. Mas fiquei intrigada com a ausência do Ozzy Osbourne. Faltou o Ozzy, será que está doente? Fui até o site e está desatualizado desde fevereiro. Como vocês sabem eu aprendi a gostar do Ozzy com Luc, meu filho que adora o Ozzy. Alguém tem noticias do Ozzy?

Nenhum comentário: