sexta-feira, maio 20, 2005

Violência contra crianças.


Uma menina te ameaça? Posted by Hello

Há cenas que não conseguimos esquecer, ficam teimando em se repetir na nossa memória. Aquela menina algemada ontem me chocou, como deve ter chocado a todos vocês, sei que não estou sendo original, apenas preciso falar sobre isto.
O que aconteceu com aqueles adultos? não era um, eram vários. O que estavam sentindo quando agarraram a menina e a algemaram? Hoje li que foi algemada nos pés, também. Que ódio pode ter despertado? Que impotência insuportável?
Uma criança violentada por uma pessoa nos choca, mas quando são várias é assustador. O que está acontecendo? Confesso que não sei, penso que deve ter sido racismo, ódio contra a frágil figura da negrinha. Chocante.
Crianças violentadas ficam marcadas para sempre, esta menina perdeu a inocência naquele momento, se não for tratada adequadamente não sei que destino dará as marcas indeléveis que ganhou. Qualquer tipo de violência contra uma criança, que ainda não dispõe de recursos para se defender emocionalmente, provoca marcas indeléveis, não há divã que resolva, a história dela passará sempre pelo episódio da violência, tudo será desenhado a partir daí, para o mal ou para o bem.
Amém, espero que seja bem tratada.

Bom dia!
Namastê.

Nenhum comentário: