segunda-feira, maio 16, 2005

Tecendo a teia- eu e o blog.


Teias. Posted by Hello

Fazer um blog é fácil, se manter na rede não é nada fácil.
Ao criarmos nosso espaço não sabemos bem como usá-lo, comecei às cegas, aos poucos linkando aqui e ali, trilhando caminhos desconhecidos. Então fui descobrindo que existem tribos já formadas, algumas com laços fortes de amizade virtual. Você é bem- vindo, afinal é um visitante que poderá vir a ser um freqüentador assíduo, todos são bem- vindos. Você entra num blog que descobriu ao acaso, se apresenta, diz algo na caixa de comentários se te interessa, se gostou, se não gostou sai de fininho assim como entrou- é o momento mais voyeur da blogosfera. Você espia o espaço do outro, lê, não se interessa e sai- para mim um momento incômodo, me sinto intrusa, sempre acho que devo dizer algo- coisa de iniciante, já aprendi. Algumas pessoas são gentis, te respondem, vão te conhecer, outros te ignoram, você fica sem saber se o comentário foi inoportuno, se não gostaram do que viram no seu espaço, se o outro é tão tímido que não quer aparecer, ou se não quer sair do Olimpo. Aos poucos vai descobrindo as pessoas que circulam no mesmo espaço que você, são muitas, e vai exercitando esta nova forma de se relacionar.
Vai tecendo tua teia, vai reforçando teus laços afetivos, e descobrindo os pontos que têm em comum, os nós, os desafetos. Alguns nós não têm importância, afinal somos diversos, diferentes, a graça deveria estar aí, mas há também a competição, a inveja, o ciúme, e precisamos saber lidar com todos estes afetos.
É preciso escolher as palavras para não chocar, não assustar, não há tempo suficiente para que te conheçam e saibam que está ironizando, brincando... É preciso saber até onde pode se expor, vem o arrependimento pela exposição, o receio de desagradar, mas como agradar a todos? Impossível!...
A vida no mundo virtual pede urgência, uma intimidade irreal, ansiedades, amores fugazes.
Quem disse que se relacionar no mundo virtual é fácil?
Quem disse que manter um blog é fácil ?

Bom dia meus caros amigos virtuais.

Nenhum comentário: