sábado, maio 07, 2005

Hoje tem marmelada? tem, sim senhor.


Romeu e Julieta. Posted by Hello


Costumamos afirmar que Tv é uma droga, uma porcaria, etc e tal. Intelectual que se preza despreza a Tv. Eu vejo TV e vejo muita coisa boa. Tá bom, não sou uma intelectual que se preze.
Assisto, sem cansar os episódios de “Seinfeld”, como a série já acabou, eles repetem muito, eu vejo sem muita concentração, revejo numa boa, rio todas as vezes, meu filho diz: “mas mãe você já viu este...” respondo que não importa, eu gosto de ver, sempre. Adoro o “Seinfeld”, adoraria conhecer uma turma como aquela e me lembra muito a minha tchurma, sou um pouco Seinfeld, um pouco Elaine (Julia Louis-Dreyfus) e sou fã incondicional de Michael Richards, o Cosmo Kramer, feio e charmoso. As histórias são ótimas, são várias histórias num mesmo episódio e todas sem exceção são engraçadas e inteligentes, quando entram os pais de George, é graça em dobro, lembra as mães dos filmes de Woody Allen, as brigas dela com o marido são hilariantes.
"Seinfeld", o seriado, para quem não sabe, é um seriado de um comediante –também na vida real- tem um show numa boate e sofre para escrever algo que preste, é medíocre. Eles são politicamente incorretos, e neuróticos, todos, a graça está aí, fazem coisas que nós faríamos se nos fosse permitido, se não fossem as barreiras culturais e morais. Seinfeld tem uma mania de limpeza sob controle, mas às vezes pira.
Elaine vive atrás de um namorado, mas ama o Seinfeld, que já foi seu namorado um dia, ela transa com facilidade-se o entregador do colchão é bonitinho, por que não dar um trepadinha, e quem sabe não vira um romance? É livre, leve e solta, sua família não aparece nunca, vi o pai uma só vez. É uma Alice, meio fora do ar, atrás de algo que não sabe bem o que é.
Ficarei nos dois personagens, falaria do Kramer, que adoro, mas Kramer é preciso ver, a figura do ator é importante. Vejo na Sony às 13:30 hs, se estiver em casa, sempre, passa agora no meio da tarde e a noite também, de segunda à sexta.
Outra série muito boa é: “Everybody loves Raymond”. Raymond- Ray Romano- é uma cara que escreve com sucesso para um jornal sobre futebol, mas isto é apenas um detalhe, as histórias giram em torno dele, a mulher-Patricia Heaton, o irmão, e os pais dele- Peter Boyle e Doris Roberts. Estão todos perfeitos nos papéis, são hilariantes, e olha que eu sou dura para achar graça. A mãe é aquela mãe judia, como a de George do “Seinfeld” , prefere o Raymond e rejeita o outro filho. Tudo é para Raymond, é o filho perfeito. Comem muito nos episódios, a comida é importante, como em qualquer casa que tenha uma mãe judia. A mãe comete, sem reconhecer nunca, muitas injustiças com o pobre do grandão- Brad Garrett. Não perco, vejo domingo à tarde na Sony, passa as duas horas.
“Monk” com Tony Shalhoub, é outro que adoro, já escrevi nos primeiros posts sobre ele, me identifico, entendo perfeitamente a aflição dele com as mãos sujas, já fui uma neurótica obsessiva. Ele é investigador da polícia, um sujeito para quem não existe o crime perfeito, ele vai descobrir onde o criminoso vacilou, é muito bommmmm.
Além destes é gostoso ver “Sex and the City”, mulheres modernas, muito sexo, N. York, a gente se sente um pouco lá, o universo não é diferente do meu em Ipanema, galerias de arte, papos com amigas, jantares em restaurantes, relacionamentos instáveis, acho que a autora coloca muito sexo numa das personagens, exagera, mas não existem figuras assim por aí? Lembrei de uma amiga catarinense que era ninfomaníaca, nunca mais soube dela, era interna no colégio de freiras onde eu estudava, só que eu saia e ela ficava lá dentro, ninguém me tira da cabeça que no universo dos colégios de freiras e padres está cheio de sexo. Xii, este assunto é polêmico e vou deixar para outro dia.
“Os Simpsons” quem não vê perde, é uma crítica ao modo de viver americano e burguês, muito bom, muito inteligente. Outro dia vi um “making off”, é feito na Coréia agora, desenhado lá, mas o texto é americano, lógico.
“Ei Arnold” é um desenho ótimo, Arnold é um adolescente complicado que quer acertar e não consegue, dá aflição ver. Helga é a menina feia e complicadíssima apaixonada por ele. É muito bom e engraçado, o universo adolescente ali expressado com delicadeza e inteligência. Este episódio do Romeu e Julieta foi ótimo. Passa na Nickelodeon, de segunda à sexta às 13 hs.
Bob Esponja é outro desenho inteligente, criativo e engraçado, muito bom. Lá nos Estados Unidos estavam querendo proibir o Bob Esponja insinuando que induz ao homossexualismo, um absurdo a cabeça perversa desta gente,vejam e digam se não estou certa.
Aqui no Brasil temos ótimos programas de entrevistas na Globo News, muitos, é só escolher, na GNT temos “Marilia Gabriela entrevista”, esta semana entrevistará Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, imperdível, domingo 22 hs.
Esta semana vale a pena ver “Contemporâneo” hoje, sábado, às 13:30 e 18hs, hs, “Contemporâneo” é apresentado por Christiano Cochrane, filho de Marilia Gabriela , um gato, charmoso e bonito, recebe a mãe para uma pequena entrevista.
Hoje às 16 hs e às 22hs no GNT Fashion tem novamente as duas Fernandas, Lílian Pacce as entrevista sobre estilo. Mãe e filha estão divulgando um filme por isto tão evidentes estes dias.
Vocês conhecem “Um pé de quê”? é um programa ótimo de Regina Casé sobre a nossa rica flora, é comovente, eu chego a me engasgar com a Regina neste Brasil a fora, fantástico. Canal Futura domingo inicio da noite.
Ah! e a novela das 7 hs da TV Globo está engraçadíssima, "A lua me disse".Arlete Salles encabeça um elenco de primeira, estão afinadíssimos, pena que eu só comecei a ver esta semana, Débora Bloch, está fantástica, Zezé Polessa, Elizangela, Luiz Salém, Patrícia Travassos estão engraçados. A maioria do elenco está excelente, não sei o nome de muitos deles. Vale a pena ver.


Bom sábado, divirtam-se.

Namastê.

Nenhum comentário: