quarta-feira, março 08, 2023

Os livros e eu

 Tenho lido clássicos, aliás, ouvido, porque é melhor para meus olhos.

Talvez alguns pensem: Tanto autor/autora atual e ela fica nos clássicos.
Eu os leio porque amo os clássicos que li jovem, e havia muitos que não tinha lido, ou só conhecia uma obra.
Também sinto que não há mais tanto tempo pela frente e prefiro ler o que eu sei que é denso, não apenas diversão. Aliás, quase nunca li apenas para me distrair. Acho perda de tempo, prefiro um filme- coisa minha.
Dos contemporâneos estou conhecendo Murakami. É interessante porque é um autor de best-sellers, mas tem muita qualidade e foge ao padrão de leitura fácil, a leitura flui, sim, mas há muito a se pensar com suas histórias um tanto fantásticas ou não. Pode ser super realista ou bastante ficcional.
Estou ouvindo "A primeira pessoa do singular". Os livros dele são imersos em música, "ouvimos" desde os clássicos até a bossa nova, jazz. Isso me encanta. Um dos contos é mergulhado nos Beatles.
São contos que narram histórias de um jovem e suas primeiras experiências amorosas, amores platônicos e tal. Alguns gosto muito, outros nem tanto, mas como somos da mesma geração, é bastante interessante, especialmente pela "trilha musical" que tanto ouvi naquele tempo.
Já escrevi sobre "O sono" antes aqui e achei excelente.
Vou continuar falando dos clássicos nos outros posts.

Devo agradecer às pessoas que leem, nem todas as narrações eu gosto, mas, mesmo assim ouço, porque o que importa é o livro.

#literatura #literaturajaponesa #murakamii #livros #audiobook #audiolivro

Nenhum comentário: