domingo, março 31, 2013

Feliz Páscoa!






Impossível passar a Páscoa sem certa nostalgia. Lembro os ninhos de papel celofane cortados, da minha infância e da dos filhos. Dos ovos da açúcar ou coelhinhos de marzipã- minha madrinha sempre trazia, eu não gostava de chocolate quando menina- imaginem.... Hoje não teremos ovos de Páscoa. Aqui faz muito calor, melhor comer chocolate com parcimônia :)

A família hoje sou eu e os filhos. Ah! Dois gatos e um cãozinho fofo. Sinto-me estranha entre os irmãos. O filho surfista está no mar, o outro dorme, o silêncio é quebrado pelo vento forte e pela TV que liguei para ver se acho algo assistível- só reprises.

 Ainda não estou liberada para estripulias, nem jardinagem, nem varrer casa- só depois do dia 15 de abril poderei fazer mais movimentos. Para quem não sabe, fiz cirurgia para retirar cataratas dos olhos. Recomendo- vejo muito melhor agora.

Sempre ouvi que Páscoa é renovação, bom momento para mudanças, novos projetos e tal. Tenho dificuldade enorme para planejar- perseverar. Espero que esta reflexão me ajude a recomeçar o que deixei pelo meio. Desejo o mesmo para cada um de vocês.

 Feliz Páscoa!

2 comentários:

Luma Rosa disse...

Laura, não faz muito tempo que a indústria do chocolate chegou ao Brasil, se formos comparar aos demais países.

Faça tudo direitinho! A minha mãe não teve paciência e ficou com um cisco permanente no olho, que a fazia lacrimejar o tempo todo!!

Como você já participou do BookCrossing Blogueiro vim lhe fazer o convite para o 6º BookCrossing Blogueiro que acontecerá do dia 16 ao dia 23 de Abril.

Ficarei feliz com a sua presença, participando ou ajudando a divulgar!

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo e esquecer os caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia; e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (Fernando Teixeira de Andrade)

Boa semana!!
Beijus,

Laura_Diz disse...

Luminha, eu já havia visto seu convite, ms ando dispersa demais. Vou participar e dar força, sim- sinto falta do tempo em q participava mais de blogagens- dos bons tempos dos blogs.
Obrigada pela alerta sobre o olho. Sabe, ontem fui ao supermercado Extra e estava gelado lá- sai com os olhos ardendo- é preciso cuidar mesmo.
Obrigada por me convidar e insistir.
Bjs