sábado, setembro 01, 2012

A lua vermelha que não vi...









Semana tensa.


A mãe com probleminhas de saúde, eu idem, fazendo exames, pegando exames. Pra lá e pra cá. Gata querendo esganar o cão- um Shinauzer, bonzinho, ingênuo, quando ele vê a bichinha está rosnando e com as garras atrás dele- acho que vou leva-la para o sítio do meu irmão- lá será mais feliz- é selvagem, caçadora, arisca demais- aqui todos têm medo dela- até eu chego perto com cuidado.

Almoço há pouco no japonês- gosto de peixe cru- amo. Depois um café na Kopenhagen- hoje sem chocolate- o exame deu que a taxa de colesterol está no limite- ando comendo chocolates- coisa que jamais fiz- compensação? Deve ser. Cansei de não poder comer nada. Como com moderação, mas quase tudo- exceto aquilo que sei vai quase me matar de dor de cabeça- tipo ovo. E haja PIlates. Esta semana não consegui ir `a Yoga- que também amo.

 Tenho tido sonhos incríveis, mas o cotidiano, a dispersão, me fazem esquecer. Uma pena- esta semana sonhei com Chico Buarque de ovo- agora não sei mais... Nada de mais. Quero rever os contos, selecionar para um livrinho, quero selecionar desenhos para emoldurar. Fui comprar mais papel, quero voltar a desenhar.

O ex marido virá, depois de anos, visitar os filhos- fico feliz e apreensiva- há anos não falo com ele mais do que uns dez minutos. Hoje ele é um homem diferente- penso que nós dois mudamos- ele parou de beber, deixou a boêmia, eu virei dona de casa intelectualizada, escritora, ‘mãe’ de gatos e cachorros, jardineira  A mãe já disse uma frase negativa sobre ele- precisamos conversar com ela. Vamos esquecer, na medida do possível, as amarguras. “el pasado es passado”.

 Ando meio triste estes dias- acho que foi porque queria viajar e não vai dar. Talvez vá ao Rio passar uns dias. Também sinto certo luto pelos contatos que fiz e que não deslancham- amigas do passado, pessoas que amei muito. Interessante, que as pessoas mais fortes do meu passado- mulheres- não conseguem mais chegar perto de mim- mudamos muito, será? Os homens, sim.  Teria que ter mais papo têt a têt para saber- não sei se interessa- uma delas fiz contato com os filhos, foram gentis, contaram novidades, mas ela nada. Era amiga de conversar todos os dias. Estranho...

Há tantas coisas para fazer... queria conseguir me disciplinar e ficar menos dispersa. Talvez deixar o Facebook de lado- o Twitter eu deixei- apareço pouco lá. Saudades do tempo bom daqui. Saudades da Camille e tantas outras pessoas- da Andréa, esta acho no TT. Vou visitar Camille no Camélia de pedras e dar uma cochilada- tomei uma taça de viho no almoço e já é quase 5 hs. Bye.

Ontem eu sabia da lua enorme e não fui na janela do outro quarto para ver. Vi no céu, mais cedo, mas estava normal... meu filho viu ao nascer no mar- surfava, no horizonte, vermelha- nem acreditou no que via- estava em Pipa- saudades de lá- um dia volto.

Um comentário:

Adriana disse...

Também não vi a tão falada "lua azul". E bem que aguardei-a, por quase hora, à beira do mar. Quando, algo mais tarde, voltei a olhar o céu, ela já ia alta e de um jeito que não me pareceu extraordinário :) Enfim, quem sabe a veja em sua próxima aparição?

Beijos e que a semana prossiga menos tensa,

Adriana