terça-feira, maio 01, 2012

Por ai...







Dias diferentes- interiormente. Apesar de notícias distantes ruins, me sinto leve.
Há algum tempo tenho me sentido assim- é bom. Sem exigências internas me perturbando.
Ontem fui à dentista e dois médicos, depois atendi à noite.
Foi um dia completamente diferente. Conversei com estranhos numa cafeteria na cidade,
com uma jovem do Rio na sala de espera do médico e por ai vai.
Adoro conversar e aqui converso muito pouco.
A moça na cafeteira disse: Eu desisti de homens.
Perguntei se estava só. Não, está com um namorado há dois anos e falamos sobre relacionamento.
Ela dizendo que é difícil quando são diferentes ideologicamente- palavra dela-
era quem servia o café. Me surpreendi.
Passei o dia conversando, fora as horas de espera numa sala de estar. Não vou reclamar, o médico foi uma delicadeza e também conversou comigo sobre psicanálise- alguns gostam, a maioria não- têm preconceito. Entendo, há muita gente que faz a imagem dos psicanalistas péssima. se eu não fosse preguiçosa para escrever, eu contaria em livro o que vivi com analistas, fiz muitas análises, algumas longas, ótimas, outras curtas- felizmente- e devastadoras- a sorte que sou saudável e cai fora.
Estou enamorada por Don Draper do Mad men- se pudesse passaria o dia vendo o seriado rs Ele lembra os homens de quando eu era menina- tem a ver com Édipo, óbvio, com meu pai, com os atores da minha infância, que preencheram de fantasias meu imaginário.
Ontem ri muito contando para uma pessoa sobre isso.
O seriado tem altos e baixos, mas no todo é muito bom. Uma hora farei umpost falando seriamente, é sobre a publicidade, o início das agências que vendem sonhos para nós até hoje. Por isso aquele homem é para mim, um sonho: sensível, silencioso, adorável. Lindo também. ai ai Smiley Emoticon

Nenhum comentário: