quarta-feira, setembro 21, 2011

As minhas sombras e 'Sombras' de Franco Terranova


Fico feliz em ver o Franco lançando mais um livro e sendo festejado.

Pioneiro do mercado de arte no Brasil, Franco Terranova prepara o lançamento de 'Sombras' - O Globo

Eu o conhecia da Petite Galerie- durante meus 30 anos de Rio, visitei todas as galerias de arte que encontrei no caminho- a dele ficava atrás da minha casa.

A frase de Rossela, sobre as pessoas que conheceu, me tocou. Admiro-a pelo trabalho, que conheci, fiz algumas aulas no Petite Studio, mas não com ela, eram outros professores. Antes fiz Corpo análise,(antiginástica), com Gerry Maretzki durante alguns anos- foi excelente. Gerry me ajudou muito. Ah! Eu vi muito Rossela na rua Farme de Amoedo, sempre elegante e discreta.

Sempre admirei o Klaus Vianna e Angel. Conheci os dois, também o filho, que morreu tragicamente e tão jovem. Klaus era amigo do meu ex. Achava maravilhoso o trabalho de corpo que fazia com os atores, desde o "Dia de Rock"- sou da geração dia de rock- quem conhece sabe do que eu falo. Vi sete vezes a peça, respirava aquele ar feliz da vida. Queria compartilhar aquele pão com todos ali.

Bom, chega de nostalgia. O que me entristece é ter conhecido estas pessoas, a maioria de longe. Também sou tímida, fui mais, ainda. Entrava nos lugares em silêncio, sem querer ser percebida- falei com Franco, por ex. poucas vezes, lembro que uma vez quis comprar uma gravura de Volpi- não deu para comprar :) Patrício, meu querido amigo, que vive no Caribe é amigo do filho de Franco, o fotógrafo.

Pois é, eu estive perto de muita gente que desejei conhecer melhor, mas não consegui. Sorte que com Drummond eu ousei mais um pouco. Conto no post abaixo.

Nenhum comentário: