quarta-feira, junho 01, 2011

Feliz aniversário, meu querido!




Hoje é dia do outro amor da minha vida, impossível dizer quem eu amo mais. Hoje é o aniversário de Dan. Nasceu dois anos e um dia depois de Luc. Maravilha! Como sou prática, sempre fiz uma festa só- hoje, jovens, têm os encontros com os amigos de cada um e sempre uma festinha para todos- incluindo avó e Cia.

Falar de Dan é mais difícil- hoje eu disse isso para ele, é isso mesmo, conversamos muito. Ele tem uma compreensão maior do que aconteceu e o que eu sinto. Acho que é porque fica mais em casa, mais próximo. É ele quem me chama para tomar café na livraria, ir ao cinema, almoçar fora- tudo isso com namorada junto ou amigos- ele gosta de me ter por perto- é interessante isso. Como muitas vezes eu não quero sair- vocês sabem que eu ando muito reclusa nos últimos anos- ele insiste- diante de muitos nãos outro dia disse: “Assim não te chamo mais...!”. Respondi que se não me chamar ai ficarei mais fechada na casa. Ter uma casa tem o lado bom do conforto, espaço, jardim, mas me faz mais caseira. Quando vivia num apartamento mínimo, sentia necessidade de sair para ter espaço- aqui não preciso.

E o Dan? Oh! É tão lindo! Tão querido... Difícil falar porque os dois são lindos e queridos. É criativo, gosta de cozinhar, inventar presentes- criar- de surfar- (diz que é a melhor coisa do mundo, deve ser), de bichos, plantas, de sentar para conversar. Hoje eu queria molhar o jardim e ele disse: “É meu aniversário, sente e converse comigo.” Rs
É assim. Presente.

Tenho dois filhos abençoados. Digo que os tive tarde por isso só me trarão alegrias- é vero. Digo: Se Deus existe não me daria filhos naquela altura, para que eu sofresse. Basta de tristezas!

São a minha razão de viver. OK. A gente tem que ter mais coisas importantes na vida, mas eles são prioridade ainda- também amo trabalhar, vocês sabem.
Eu não moraria longe deles,por exemplo, nem em Paris rs.
Pode ser que um dia se vão- queiram morar longe, como tenho visto filhos de amigas fazerem, mas, por enquanto, eu ainda lambo minhas crias- depois, será futuro- sei lá o que virá. Fiz a minha parte, eduquei dois homens maravilhosos. Sim, não são machistas, são generosos, curiosos, não são arrogantes, são inteligentes, têm ética, são saudáveis e felizes.
Missão cumprida.

2 comentários:

Projeto Eutanásia disse...

Sou Dan também e faço aniversário no dia 11 - ou seja, geminiano.
Aposto que seu filho Dan é muito legal. E essa coisa de querer a mãe por perto é característica nossa.

Beijos, alegrias e poesias,

Dan Rubens Prado.

Laura_Diz disse...

Dan, vc é mt querido tb. Obrigada pela visita. Vc é do projeto eutanásia, mas não colocou link?
abs, Laura