segunda-feira, maio 30, 2011

Feliz aniversário, meu querido!



Meu filhote mais velho hoje faz 23 anos. O tempo passa tão depressa... ou não- como diria o “caetano”. Lembro do nascimento dele, das bochechinhas rosadas, das sobrancelhas desenhadas para o alto... Foi o dia mais feliz da minha vida. Lugar comum? E daí?

Eu demorei muito a desejar ter filhos, era a mulher liberada e livre que não queria amarras. Naquele ano me amarrei num marido possessivo e logo veio a maternidade, que mesmo para as mães modernas, como eu, ainda é um compromisso importante que nos absorve muito.

Profissionalmente perdi um tanto o prumo- acabei indo viver entre Rio e Cabo Frio, mas não me arrependo de nada. Ainda bem que já havia estudado bastante e lido muito- retomei anos depois o estudo- é preciso.

O marido possessivo? Tomou outro rumo, felizmente, e hoje tem uma outra mulher a quem domina. Putz! O homem é um dominador de primeira- quer saber até o que você pensa. Durou pouco nosso casamento, foi bom, melhor assim. Eu não suportei a opressão.
Será que ainda ... deixa pra lá.

Feliz aniversário, filhote!

Dia 01/06 tem o aniversário do outro filhote.
Filhote é uma expressão que me remete imediatamente a Carlos Scliar- todos éramos filhotes para ele- que não teve filhos, mas adotou um e foi paizão para muitos. Também Scliar era geminiano. Tantos geminianos na minha vida!

Nenhum comentário: