terça-feira, setembro 28, 2010

A nova geração de atores






Ontem vi Wagner Moura no Roda Viva. Fiquei feliz por ver um jovem ator tão inteligente e articulado. E que simpatia! Baiano, né? Gosto muito dos baianos.
É culto- mostrou que é, fez de propósito- citou Grotowski e Stanislavsky, Actors Studio, diretores, escritores- todos da melhor estirpe.
Fez Shakespeare... Bom, foi também esperto e gentil com Bárbara Heliodora- a famosa crítica de teatro, especialista no autor inglês, contou que ela não gostou do Hamlet dele, mas aliviou falando que ela é especialista etc.
Falou sobre legalização de drogas- disse o que eu penso- assunto polêmico e longo para expor aqui-agora.

Posicionou-se bem diante da política. Em todos os assuntos.
E está sendo visto nos EEUU- foi convidado, ainda não aceitou porque não apareceram papeis legais.
Virei fã, já so de Lázaro Ramos e Selton Mello.

5 comentários:

Anônimo disse...

Tambem sou fã dos três. Talvez mais do Selton Mello por ja ter visto mais coisas dele. Os tres sao tudo de bom.
Bjos,
Cam
ps- Pensando bem citar Stanislavsky e Grotovsky, é meio obrigaçao ne? O ator que nao souber nem isso ta muito por fora. Eu queria ver eles terem uma memmoria nem que fosse de ver videos, procurarem se informar sobre um Rubens Correa, que é um icone do nosso teatro, um Augusto Boal que o cara tem que conhecer o Teatro do Oprimido daqui, eu ficaria ainda mais feliz ne nao?

Anônimo disse...

Gostou da Marília Gabriela apresentando o Roda Viva? Vou com tempo ver a entrevista. Eu já vi uma entrevista do ator com a própria Marília no programa dela. Mas não me impressionou muito não, gostei do Pedro Cardoso dando entrevista no Conexão Roberto D´Ávila, esse sim muito coerente e inteligente. O que dá gosto é de ver que filmes brasileiros estão sendo produzidos, vi por esses dias: Estômago, Proibido Fumar e Nome Próprio este último gostei bastante , com a Leandra Leal, que tá ótima.
um beijo
madoka

Laura_Diz disse...

Vc está certa, mas ele e Lázaro e Selton, os q citei são do grupo do Guel Arrais, que com, certeza, é discipulo de Boal e cia.
Rubens Correia estes meninos nem devem ter visto ao vivo- vi mto- morava ali ao lado...
Ele quis impressionar, citando os tais ai.
Bjs, boa semana, qrda, Laura

Anônimo disse...

Ao vivo nao. Mas por exemplo, o dono do teatro dos 4, vixe esqueci o nome dele, vejo a cara, mas nao lembro o nome , eu uma vlhinha desdentada de pauzinho na mao sem nenhuma memoria, hehehe, caramba, que branco! Esse que nao lembro o nome tem um acervo de respeito que essa molecada pode ver tudo que quiser, ele tem um videoclube em casa, que voce aluga e assiste tudo. Maravilhoso isso. O Selton tem cultura de verdade, pelo que andei sabendo. Os outros "rapazotes" e tb otimos atores, eu nao sei,ms realmente citar esses dois é coisa de tupiniquim, me da ate dó, coisa de quem nao sabe nada. Os caras tem que tar citando Artaud, enfim, tem tanta coisa para estudar, voce entendeu, claro, sem querer desmerecer, o teatro dos dois citados, naturalmente. Bjos

Leila Silva disse...

Ah, eu também gosto de todos estes. Vi entrevista dele na Marília G. (é esse mesmo programa?). Não vi tudo, mas o que vi adorei.
Abraço