domingo, setembro 26, 2010

Caetano Veloso - Minha ignorância



Para emocionar 


"Não poderia desconhecer o disco que Jon Hendricks fez em homenagem a João Gilberto Moreno achou o CD na Mídia Louca do Pelourinho. Há uma filial da Mídia Louca no Pelourinho. A matriz é no Rio Vermelho: uma loja que não parece poder ter uma filial. Adorável. Cheia de discos velhos e com uma sala nos fundos onde de vez em quando tem show. Sem palco. Curiosamente, muito do agito boêmio que sumiu do Pelô migrou para o Rio Vermelho.


Como já disse, se eu pudesse, toda a movida que rolava no Pelourinho teria vingado e crescido.
Dou grande importância a esses ambientes onde jovens da classe média chegam junto e misturado com gente mais pobre — e mais rica: é aí que as ideias fermentam e o gosto se exercita. Pois bem, Moreno achou o disco do Jon Hendricks numa liquidação no Pelô. E me mostrou em sua casa do Rio Vermelho. Me formei nas Sete Portas, no Bazarte do Politeama, no Maciel, no Solar da Fossa, no Cervantes da Prado Junior, no Gigetto, na Galeira Metrópole, no Redondo em frente ao Arena de Boal e Guarnieri. Não poderia desconhecer o disco que Jon Hendricks fez em homenagem a João Gilberto. Leio as listas que Felipe Hirsch põe aqui às segundasfeiras e me assombro com minha ignorância. No mundo inteiro encontro pessoas que, como Hirsch, ouvem muitíssima coisa. Tenho uma certa inveja.


Pois a verdade..."

Mais aqui no Conteudo livre Caetano Veloso - Minha ignorância:

Nenhum comentário: