quarta-feira, agosto 25, 2010

A natureza dá frutos






Ando sem tempo- sei, parece mentira- para ficar a escrever aqui.
Muitas coisas para fazer na casa- imaginem: uma casa grande, dois jovens e eu para fazer tudo.
Ontem o jardineiro- que é de lua, só vem quando quer- apareceu. É um homem de uns 46 anos, curtido pelo sol, que fala rápido e eu mal entendo. Simpatizo com ele, depois que me acostumei com o jeito estranho. Era hora de tirar o cacho de bananas. Enquanto cortava ele disse:
"O que é da natureza, que nela cresce, então dá fruto e depois fenece". Algo assim. Depois fomos ver o mamoeiro, ele para mim: "A Sra. que fez doutorado, me diga...". Eu: "Não fiz doutorado". Depois entendi que ele se referia à faculdades- ser 'doutor'. E falou sobre os benefícios do mamão para quem sofreu cirurgias.
Desmembrou e cortou o pé de bananas. Disse que estava morrendo. Hoje uma pessoa me disse que não precisava cortar. não sei.
Ela deu duas florações e frutos. É uma banana que chamam nanica... não consigo guardar os nomes todos que ele diz.

Também sonhei muito estes dias, até com uma tia- avó, que já morreu faz anos.
O sonho mais engraçado, foi um em que eu iria dirigir um ônibus- trabalhar como motorista- e depois do combinado, eu vejo que seria uma loucura, não saberia dirigir um veículo daquele tamanho- eu me via descendo uma ladeira íngreme e com medo. Freud explica- eu sei.
Tive sonho com gatos, muitos sonhos- gosto de contar aqui para não esquecer, estou esquecendo. Também minha sobrinha Clarice estava num dos sonhos.

Tantas coisas para resolver que dependem de tempo- espera- eu tenho urgência- odeio esperar. Gosto de ser auto-suficiente- ai me ferro de ansiedade esperando que outros resolvam o que não sei fazer.
Bom, é isso, vou fazer o almoço- depois volto.
Bye.

2 comentários:

Leila Silva disse...

Ah, eu também tenho uns sonhos assim, que estou dirigindo e que só depois percebo que aceitei uma empreitada para a qual não era apta, ou não conseguia ver direito, ou não controlava o carro.
Sim, Freud explica, claro.
Abraço

Anônimo disse...

agora de férias, quase todas as manhãs lembro dos meus sonhos, rs. Tenho que contar pro maridão pra não esquecer. É uma loucura, outro dia mesmo, dentro do meu sonho ouvia o despertador tocando láaa no fundo.
e que profissão deslumbrante a de jardineiro. Li outro dia no Aqui Tem coisa, do F.Stickel uma história tão linda de um jardineiro japonês, que trabalhou a vida toda na casa dos pais do Fernando. Quisera eu ter 'mão' pra plantar flores, verduras.
bjk
madoka