segunda-feira, julho 05, 2010

Um dia de vento e filmes

Vejam quem está ai na foto também: Jack Nicholson


Vi dois filmes ontem, ou três? nem sei.
Um de Wim Wenders, "Movimento em Falso"- adorei. Não é para qualquer um assistir- é lento, denso, muita fala. O filme dele que mais gostei- que tem mais a ver comigo.
O outro de Elia Kazan, "O último magnata"- maravilha! Com Robert de Niro jovem, já excelente ator. Jeanne Moreau aparece pouco- ou eu perdi- perdi o comecinho.
Ah! lembrei do 3º, no canal francês, para distrair, mas bom, o nome? Tinha a ver com o desejo de cantar, em francês, vou ver depois. Foi interessante misturou canto lírico com espionagem, crime, um filme muito louco e interessante.

Vou comentar depois. Agora vou vero o almoço.

Encontrei Livia Garcia-Roza no Twitter, legal, me reconheceu- fomos da mesma sociedade de psicanálise. O belo Garcia-Roza foi meu professor na PUC, anos 70, ela também foi muito linda. Outro dia Enaide Bezerra me achou lá. Esta eu conheço melhor, adorava as aulas dela- apaixonada pela psicanálise- me orientou no trabalho final, na última vez que estive no Rio eu a vi.

Dispensei a empregada, que era ótima na faxina, mas me enlouquecia também- fala o dia todo- comigo, com os gatos, com o vento, com a panela- tem um distúrbio qualquer. Vive rindo e falando- quase hebefrênica- para quem entende de psiquiatria.
E eu quase esquizo- dupla que não combina.
Amo o silêncio.

Há um ano a gatinha sumiu, lembram? Tanto sofrimento- tanta agressão, eu sofri. Gente ruim esta aqui- deusmeu! Não generalizo, please.

Alguém fez um comentário longo no Oriente-se. Leiam aqui. Preciso escrever mais lá. Vou responder esta mãe aflita- acho que todas ficamos assustadas com estas situações. ai ai

PS: Não revisei não dá tempo- vou pra cozinha agora. Fui.

Nenhum comentário: