sábado, junho 12, 2010

La Dolce Vita - Final Scene



Tenho visto Marcelo Mastroianni na TV, talvez seja comemoração de algo. Ontem vi um documentário-
Deus meu! belíssimo. Amo aquele rosto.
Amo Felinni. No documentário- que foi enorme- aparecem tantos atores do século passado :)
Cláudia Cardinale, velha, com uma boca pintada em excesso, mas ainda com os belos traços; Annok Aimée, muito maquiada, mas ainda bela, também.
Os diretores todos, ou quase todos. Muita emoção e dezenas de cenas inesquecíveis.
Que viva Marcelo!
Eu comentei com meus filhos outro dia sobre ele, Dan disse:
Não sei quem é. Eu retruquei: Um ator que fez muitos filmes com Sofia Loren.
Ele: Não sei quem é.
A namorada dele disse: Eu sei que ela é.
Ele: Sabe nada!
Mostrei a foto, ela sabia, ele não. Os pais dela são fascinados por cinema, o pai tem uma cinemateca em casa.
Acho importante que conheçam o que veio antes destes filmes americanos atuais- que é só o que passa.
O Luc sabe quem são os atores mais antigos, presta mais atenção.
Mas os dois também sentam aqui e veem um bom filme do século passado. Outro dia vimos um faroestão, Dan adorou.
Acho que foi "Duelo de gigantes". Quer saber quem é o diretor, tão lindos, meu filhos.

2 comentários:

Lina Faria disse...

Diz,
Bonito isso. Esses personagens que formaram gerações, não deixam de ser nossa familia escolhida.
Escrevi outro dia no meu blog sobre o Mastroiani. Falava que lembro-me dele como um belo, sedutor e sereno tio, ao qual queremos sempre ouvir suas histórias.
Certamente, um dos homens da minha vida.

Laura_Diz disse...

Adoro ambos os filmes, belíssimos. Feliz dia, femme amoureuse. Fipo