segunda-feira, junho 14, 2010

E os gatos entendem...

Foto Seinfeld


Dia bastante produtivo, escrevi, revisei, fiz contatos, atualizei todos os espaços. Estou me sentindo mais livre e leve.
Contos revisados e reeditados aqui- aqueles de futebol. Lembram?

Hoje esfriou aqui, coisa raríssima- é bom poder usar uma meia de vez em quando. Tomar um chá quente.

Todos os dias tomo um suco gelado de menta, hortelã, maçã e limão. Fica uma delícia e é ótima para a saúde, vocês sabem, não é?

Não vi nenhum jogo, não tenho vontade, amanhã verei o Brasil. Também não chego a tanto, nem torço contra, mas acho que deve vencer o melhor.
Outro dia fiquei chocada quando descobri, que a minha empregada doméstica- está no primeiro ano do ensino médio- estava- a escola fechou o curso da noite- não consegue ler nada sem gaguejar, troca letras, uma tristeza. Estou tentando melhorar isto- passo dever de casa para ela. Não conseguiu escrever o nome corretamente. Precisava assinar um documento, felizmente pedi para que escrevesse antes- o Nascimento do meio do nome saia Nicimento. Está exercitando.


FotoFlorzinhaII

Meus filhos, eu menos, ficaram pasmos quando ela disse que acredita que os gatos entendem o que ela diz. Ela quer dizer, enfatizou, que os gatos entendem a nossa linguagem, que ela fala com eles e eles sabem o que ela diz. Eu não me surpreendi porque já ouvi cada uma... deveria escrever, contar aqui. É de entristecer perceber que o nosso ensino permite que uma mulher de mais de 40 anos, chegue ao ensino médio sem saber ao menos assinar o nome corretamente. Ou será que eles percebem nela um distúrbio e deixam pra lá? Pode ser. Ela tem uma ansiedade que não é normal. Felizmente é do bem; fala o dia todo, comigo, com os gatos, com a roupa, com Deus, com o céu... e por ai vai. Gosto muito dela, vive a sorrir, inconseguente- bom para ela.

A umidade é tanta hoje que me atacou uma rinite daquelas, vou deitar. Fui.

Acabei de ver "Sai de baixo" era muito engraçado o grupo- ri bastante.

Um comentário:

Leila Silva disse...

Lindos os seus gatos.

Eu também sinto pena de pessoas como a sua empregada, a nossa funcionária da limpeza aqui da escola mal completou o primário (a 4a série, nem sei como se fala mais), nota-se que ela é bastante inteligente e tem uma revolta contra o sistema que não permitiu que ela fosse mais longe...um dia que houver muitos revoltados assim e que eles souberem o que fazer a nossa elite vai lamentar o egoísmo.
Abraço