sexta-feira, abril 09, 2010

A piscina verde e as flores


Ai, aqui está muito quente- difícil me concentrar- não paro quieta.
A conexão está uma droga- cai toda hora- preciso coragem para ligar para a Velox- odeio isto.
Levei um tempão hoje tentando comentar. Desculpem. Amanhã volto. Será que é a minha conexão? Será que é meu lap top que está sobrecarregado? Só sei que nada sei :)
Bom dia! Boa noite!

Ah! o síndico foi grosseiro comigo paca- confirma o que sinto em relação a este lugar- são machistas, arrogantes, não suportam uma crítica. A piscina está verde- mandei um e-mail educado para ele. Veio o troco com estupidez.
Meus filhos ficaram chocados- são rapazes criados com respeito às mulheres. Foram falar com ele- educadamente- disseram que tomasse mais cuidado com as palavras- ele disse que nãohavia intenção de ser grosseiro. Estão tão acostumados a tratar mulheres como lixo, que provavelmente nem percebem. lembrei daquele e-mail- um dia eu vou descobrir quem me enviou. O pior é que ele começou a resposta para mim exatamente como o outro da agressão anônima...
Os meninos sairam para o médico, um deles estava com infecção intestinal- voltaram com flores para mim. Meus dois prêmios. Eduquei-os sozinha, com todas as dificuldades possíveis, desde grana até falta de qualquer apoio, e eles reconhecem e são ótimos filhos. E são feministas! Outro dia um deles disse:
A fulana disse que eu sou feminista e ela é machista!
Pois é, até as mulheres aqui são machistas- e são elas que educam os filhos.
Fico feliz- já fiz a minha parte: filhos, escrevi meus contos(o livro virá um dia) e já plantei árvores.
Dormirei em paz. Amém.

5 comentários:

Ana Val disse...

De acordo, em gênero, número e grau. Há msm tradição do homem nordestino ser grosseiro e mal-educado, em especial com mulheres. São criados assim. Uma triste realidade. Parabéns por seus filhos.

Ana Val disse...

De acordo, em gênero, número e grau. Há msm tradição do homem nordestino ser grosseiro e mal-educado, em especial com mulheres. São criados assim. Uma triste realidade. Parabéns por seus filhos.

Anônimo disse...

vc é um exemplo de vida. benzadeus Laura. eu não preciso nem falar, sou sua fã.
bjs e tudo de bom
madoka

Dalva Santos disse...

bravo, querida! criar filhos sozinha até se cria né? mas as suas pérolas poucas conseguem, amiga. então valeu mesmo, pode sim dormir em paz. parabéns!! qto ao babaca do vizinho, tenta abstrair - praga daninha... vé de retro! bjs, dalva.

angela disse...

Tem razão, muito homem não suporta que uma mulher diga que eles não uidaram bem de alguma coisa.
Parabéns pelos filhos, quando eles reoneem o amor que reeberam é por terem não só boa educação, tem boa alma também.
Eu já reebi alguns desaforos anonimos e já vi vários por aí e cheguei a conclusão que o melhor é ignora-los.
Bom fim de semana
beijos