sábado, março 06, 2010

Uma tarde diferente



Foto de meu irmão e Clarice- são lindos! Ela está bem maior.


Clarice e eu

Ontem, quatro e meia da tarde, fui à piscina com minha sobrinha de oito anos. Eu a amo muito, vim morar em Natal por ela e o pai- meu irmão.
Estar na piscina com ela foi muito diferente, sempre vou sozinha, fico lendo, escrevendo e me exercito com o espaguete. Ela ficou com a bóia e passamos o tempo em competições de quem chegava antes no outro lado. A sapeca me enganava, claro. Dizia um, dois e três. Quando eu ia, ela já estava longe e rindo de mim- rimos muito- coisa rara.

Se divertiu muito tentando me enganar. Eu dizia: Assim não vale- " Esta candidata está desclassificada". Ela caia na risada. Lembrei da “Corrida maluca” com Penélope Charmosa- há tanto não vejo...

Clarice tomou banho de ducha lá no alto- a piscina fica no início do condomínio- moro na última casa- ficou muito surpresa por eu ter levado sabonete, xampu e condicionador. Não sabe que a tia é uma ex obsessiva de livro- meu irmão diz que quando saio para a piscina parece que estou saindo para ir a praia em Ipanema. Levo tudo que posso precisar- desde água até caneta.

Clarice foi tomar banho antes de mim- já estava frio fora da água morna- voltou e sentou na borda da cadeira com uma toalha azul cobrindo os cabelos molhados- estava linda. É muito bonita- a mãe lembra muito Cláudia Cardinale e o pai é o meu irmão mais bonito e charmoso.
Disse:
- Tia quantos litros de água você acha que tem nesta piscina?
- Sei lá... muitos.
- Milhares, milhões...
- Imagine quantos galões de água teriam que usar...
- Milhões.
- É milhares...
- Infinito.
- Infinito acho que só o mar...

Era seis da tarde quando voltamos. Foi muito bom.

4 comentários:

angela disse...

Delicia de tarde e criança feliz é tudo de bom.
Bom domingo
beijos

Anônimo disse...

Familia ecom criança é uma graça de Deus. Lindas as fotos, tanto a do irmao e da sobrinha quanto a foo da bailarina do Caminhar.
Boa semana! Bjos.,
Cam

Sweet! disse...

Conviver com crianças é td de bom!

Anônimo disse...

Que linda foto heim? Bom gosto aqui impera. Lembrei, es esteta.
madoka