segunda-feira, fevereiro 15, 2010

Domingo de Carnaval...

Meu chão é branco, mas de cerâmica. Adorei esta foto, é do Google.


Ontem, domingo, fiquei atacada por limpeza- aliás, sábado também: Cuidei de plantas, bichos, casa, roupas, móveis, carro- tudo que estava na minha frente. Eu sei o porquê baixou “A Obsessiva”- é uma maneira de pensar menos- distrai fazer estas coisas- ainda mais quando se tem alguém para fazer em outros dias o mais pesado.

Pretendo colocar mais quadros na parede, arrumar melhor a casa- tenho muitos desenhos guardados, muitas coisas.
Fica tudo guardado para quê? É preciso mostrar. Para quem? Sei lá. Quem vier, verá.
Ou quem viver verá? Sei lá.

Hoje com calor, em vez de tomar três banhos, resolvi ir à piscina e foi ótimo- fui à tardinha, não havia mais crianças lá- me dou bem com eles, são meus amigos, mas e a zoeira? Com silêncio consegui rever uns contos- foi bom dar um tempo- hoje fiz uns cortes maiores- por isso escritores deixam amadurecer os textos. Li um pouco também, me exercitei na água- adoro, fico leve.

Meus dois filhotes estão viajando. A casa fica vazia. Minha mãe aqui prefere ficar no quarto ou vendo filme- está sempre contrariada- tem um geniozinho difícil- filha de espanhol, vocês sabem como é: temperamental, autoritária, com mudanças de humor- é geminiana também- eu sou de virgem, pago todos os meus pecados. Reclama do lugar, do isolamento blá, blá, blá.
Luc está no Rio ainda, na casa do pai- fico feliz, há muitos anos não estava tanto tempo com ele- já disse que o pai é ansioso e nervoso, às vezes, é bom para que conheça o pai melhor- ele é ótima pessoa, mas dificílimo também- um escorpião puro. Ulalá- eu dei sorte na vida : ) , não é?
O outro, Dan, foi passar uns dias em Pipa com amigos, levou a prancha para surfar- o coração de mãe fica assustado, mas tento não pensar nada ruim- é bom que vá curtir. Os dois estão homens- e foi agora que amadureceram, em pouco tempo- eram muito meninões- até porque convivem mais comigo e sabem como é mãe- protege mais.

E eu, quando viajo?

Enquanto escrevia aqui parei para ver a novela da Globo “Viver a vida”, está melhor agora que o foco saiu do casalzinho: J Mayer e T Araujo. O par romântico agora convence e bastante: Aline Moraes e Mateus Solano- para mim uma revelação, excelente ator e eu sôo conhecia de vista, nem nome não sabia.

Parei para dar comida para o Alf (Alfred), o cão. Não sei se ficaremos com ele, foi adotado e tem trazido problemas- a casa tem pouco jardim, temos dois gatos, ele mordeu a empregada outro dia... é assunto pendente.

Parei também para ver de onde vinha um barulhinho estranho, não identifiquei nem de perto: era um besouro sob um puff, levantei o dito cujo e o besouro saiu- o gato esperando, de olho. Acho que não o comeu.

Atendi o telefone também- Dan dizendo que está na Pousada e exausto, vai dormir cedo. Ufa! Meus filhos não são da noite, o que é um alívio- eu era notívaga- adorava dormir muito tarde- hoje sou outra mulher hohoho
Quem me viu antes, nem acredita. Tudo é possível. Aqui é muito claro e quente, impossível ficar até tarde dormindo, a não ser que fosse no ar refrigerado, estas coisas- mas não é meu estilo.
A empregada nova- nem tanto- há um ano faz faxina aqui- disse que eu deveria ser madame, que se fosse ela no meu lugar, saberia ser- nem em casa ficaria. Eu gosto de fazer coisas, não gosto que me sirvam. Estou habituada a viver só- me virar sozinha- refiro do que esperar sentada o cházinho- vou fazer.

Tomei Tchai estes dias- amo- o original, mas prefiro sem leite- detesto leite.
http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/receitas/tchai-425262.shtml

Agora estou ficando com fome, detesto comer esta hora, vou cozinhar uma banana no micro ondas e comer com canela. Jorge Pontual adora banana com canela. Falava muito nisto.

Ok. Chega de diário por hoje. Boa noite.Bom dia, Madoka. Bons sonhos.
Não vou revisar, estou caindo de sono- deem desconto ai, tá?



O puff é filho deste- pequenino- temos este ai, igualzinho, já murcho. Na festa de minha sobrinha as crianças mergulharam com se fosse na água, murchou. :)

2 comentários:

Leila Silva disse...

Essa da banana com canela eu vou experimentar...nunca fiz e no microondas deve ser prático. Adoro tudo com banana.
Seu post está ótimo, super natural, espontâneo.

Abraço

Anônimo disse...

Vixe também sou de gêmeos!! Hahahaha
Falando em sonhos, outro dia sonhei com cobras, e eram muitas rs...
beijos
madoka