quarta-feira, dezembro 30, 2009

Que venha 2010 Ulalá!




O ano foi difícil, sofri muito, tive poucos prazeres, mas o saldo é positivo.

Iniciamos o ano na casa nova, o que muito bom. Vida nova: molhar jardim, cuidar de gatos, acompanhar o crescimento da bananas no cacho- mais trabalho físico, mas eu gosto de sair do meu mundinho subjetivo e cuidar do lado externo- literalmente.
Ah! agora temos um cão muito lindo, focinho longo, pelo dourado- não é raça pura, meu filho o adotou, a dona precisa ir embora daqui e não tem como levá-lo.

Meus filhos amadureceram, o que trouxe problemas antes impensáveis, mas hoje colaboram no cotidiano: pagam contas, fazem compras, ajudam na casa- sabem cozinhar algumas coisas, arrumam a casa, se for preciso. Sinto que cuidam de mim, prestam atenção, principalmente um deles- o que está mais feliz- apaixonadíssimo.

A família se reaproximou- mesmo com as dificuldades de relacionamento, que acredito insuperáveis- somos muito diferentes, há muitos conflitos.

Voltei a fazer análise, fiz mudanças que trarão retorno, eu sei.

Dei um passo à frente, estava me sentindo como o carangueijo :) ou, como diz o 'Y Ching' estagnada- foi terrível sentir-se paralisada.
O livro das mutações ensina também que depois da estagnação vem o desenvolvimento- ou coisa parecida. Também diz:

Na vida caimos sete vezes,
levantamos oito.


Ganhei novos amigos, refiz amizades, mantive amigos queridos.

Ganhei alguns leitores novos com o conto no livro dos famosos. É interessante como estas coisas não fazem muita diferença- talvez por isso eu seja tão devagar para publicar, penso que fazer sucesso é efêmero, como dizem, e frustrante. Penso no meu amigo escritor, reconhecido como um dos melhores brasileiros e que vive numa Fazenda- um ser solitário por opção, vive feliz no mundo dele, distante dos holofotes.

É aqui que sinto mais prazer. Estes dias estava sem conseguir conectar o Blogger e pensei: E se perder para sempre o blog? Ficaria triste, mas continuaria em outro espaço... Já perdi coisas tão importantes para mim...

Sim, quero mais para mim, muito mais, posso mais, eu sei. Este ano vou procurar sentir mais prazer produzindo mais em todas as áreas que eu atuo.

Continuo com saudades dos amigos, alguns muito longe- do além mar. Ao mesmo tempo conforta se sentir querida. Também me conforta tê-los aqui me lendo, sou dependente de vocês, há anos passei a narrar o que acontece comigo. Já acordo lembrando o sonho e pensando em contar aqui, viu Luis?

Sonhei muito estes dias, sem conexão não contei, acabo esquecendo- nem para a analista eu lembro de contar- aqui eu conto:?) Tudo eu quero dividir com vocês.

Ontem, por exemplo, uma cliente me olhou nos olhos ao se despedir e agradeceu o ano que passamos juntas e o que conseguiu na análise. Não vale a pena viver?

Agradeço a todos por mais um ano aqui, compartilhando alegrias e tristezas,
e desejo que em 2010 tenhamos muito mais motivos para sorrir e sonhar.
Quem sabe :)

Como disse o príncipe: "vamos fazer tudo para sermos mais felizes 'concerteza'". O meu muso é estrangeiro, não estranhem :)

Quando menina meu pai nos ensinou esta oração- jamais esqueci.


Oração da Criança

Abençoai o leite e o pão
E este macio colchão
Em que vou ficar deitada
Descansando, sossegada.
E fazei com que eu não tenha
Medo da noite que passa,
E durma até que o sol venha
Bater na minha vidraça.

Abençoai meus brinquedos
Que para mim não têm segredos;
Meus sapatos que aonde eu queira
Me levam; minha cadeira;
E a lâmpada, e o fogo ardente;
E essa mão boa e paciente
Que cuida tão bem de mim;

E os meus amigos; e enfim,
Minha mamãe, meu papai,
Sempre unidos. Abençoai
Pelo mundo diferente
Os filhos de toda gente.
E fazei com que eu também
Durma e acorde em paz. Amém!

Versão de: Guilherme de Almeida

2 comentários:

Leila Silva disse...

E obrigada a você por compartilhar tanta coisa aqui conosco.
A oração é linda.
Um 2010 maravilhoso e de muita paz.
Abraço

Lia Noronha disse...

Laura: saudades suas no meu Cotidiano.
Abraços mil!!!