domingo, novembro 22, 2009

Que linda voz!



Amo esta música, me arrepio.
Minha analista duas vezes disse: Por que Paris?
Sei lá: minha mãe ama o francês- língua. A geração dela estudou francês. Era a cultura da época.
Ouvi Piaf desde que nasci. Menina eu cantava as músicas dela sem saber o que dizia- imitava o francês. Mais tarde encontrei Jean Guillaume, que foi meu mentor e amor platônico. Já contei antes.
Sempre sonhei com a cidade de Paris. Dizia para meus filhos: Se eu não conseguir com minhas pernas vocês me levem mesmo velhinha. Fui ano passado sozinha, fui recebida muito bem por amigos franceses, circulei só pelas ruas embevecida, curti cada segundo ali. Não senti medo, nem insegurança. Amei Paris, seus museus, seus jardins, sua arquitetura. Quero voltar. Sei que há muitos lugares no mundo belíssimos, mas Paris era um sonho, preciso voltar para curtir mais- 20 dias foram pouco. Se eu tivesse grana viajaria 2 vezes por ano, com certeza.

2 comentários:

Anônimo disse...

Amo essa musica e aprendi Frances. Acho que eu e sua mae somos da mesma geração!
Beijos,
Cam

Anônimo disse...

acabei de ver este mesmo vídeo lá na marinaw rs.
e moraria lá sem problemas?
bjs
madoka