sexta-feira, outubro 02, 2009

Viva o Rio!


Vídeo de Fernando Meireles- ficou lindo e verdadeiro.

O Rio merece sempre- tudo. É linda de morrer, de emocionar. Se você não gosta é porque não a conhece, ou deu azar de passar maus bocados lá. E olhe que sofri lá pra cassete, mas fui muito feliz também e a cidade me faz bem- andar pelo Rio na orla é uma benção.

Eu amo o Rio de paixão. Se não tivesse os filhos jovencitos estaria lá.

E não precisa ser carioca para amar o Rio, eu não nasci lá, mas a escolhi como a minha cidade.

Quem sabe voltarei velhinha. Ontem conversando com meu filhote, ele disse: ''Mãe, você precisa voltar para o Rio''. Pode ser...

4 comentários:

Muadiê Maria disse...

Uma história minha no Rio:
Todo mundo com 17 anos. Bonitos, ruidosos, ávidos. Em minha turma do 3º ano, um apaixonante menino do Rio. Em junho, a festa de São João foi também a sua festa de despedida. Minha amiga Ceiça foi a encarregada de sortear os pares da quadrilha. Claro, eu fui a sorteada pra dançar com ele.
Nunca mais nos falamos.
Dois anos depois, no Rio de Janeiro, era julho quando ele entrou no mesmo ônibus que eu estava.( Ceiça, foi você quem sorteou o instante? ) Acho que foi no Leblon, mas sei que ele tinha nas mãos um envelope pardo e uma caneta para anotar meu telefone.

beijo,
Martha

Anônimo disse...

é do Fernando Meireles? lindo mesmo.
que homenagem linda a cidade, o vídeo e o seu texto. sou louca pra conhecer, quem sabe um dia, e lá podemos nos ver..
bom final de semana
madoka

Jôka P. disse...

O Rio de Janeiro confirma o que eu vivo dizendo: que beleza põe mesa.

paticca disse...

Tá vendo, Laurinha? Até seu filho já diz que você tem que voltar. Volta logo!
Bj!