sábado, setembro 19, 2009

O fenômeno #zemayerfacts

O que a internet pode criar. O poder da comunicação instantânea- um fenômeno que não deve ser subestimado.

Bruno Ferrari
Cláudio Andrade
18/09/2009 - 23:59 - Atualizado em 19/09/2009 - 00:30

José Mayer - O galã que pegou no Twitter

Como a fama de mulherengo do ator se espalhou na internet

Cláudio Andrade

José Mayer em cena da novela Viver a vida. A fama de galanteador rendeu piadas na internet
Malu Mader, Deborah Secco, Adriana Esteves, Patrícia Pillar, Regina Duarte, Vera Fischer, Mel Lisboa, Christiane Torloni, Helena Ranaldi, Carla Camurati, Luiza Thomé, Letícia Sabatella, Giulia Gam, Maria Zilda, Carolina Ferraz, Cláudia Abreu, Susana Vieira, Camila Pitanga, Natália do Vale, Danielle Winits, Juliana Paes, Taís Araújo. Nada mau, não é? É uma lista de beldades de fazer babar qualquer marmanjo – e muitas mulheres. Não o ator José Mayer. Essa é a lista de atrizes com quem ele teve cenas românticas em algumas novelas recentes. Às vezes, quase a contragosto. Juliana Paes aproveitou um momento em que ele estava no banho para invadir seu quarto e deitar-se em sua cama, pelada, na novela A favorita, da TV Globo. Surpreso, Mayer ainda resistiu. Só foi vencido à custa de muitos beijos. Para quem começou a carreira na TV como dublador do Burro Falante, no Sítio do picapau amarelo, em 1979, esse mineiro de Jaraguaçu, que fará 60 anos no mês que vem, arranjou um currículo romântico e tanto. Na semana passada, com a estreia de mais uma novela em que faz o papel de galã “pegador”, Mayer virou uma dessas lendas instantâneas da internet.

Tudo começou com uma frase meio inocente, do escritor Renato Tortorelli: “Só de Helenas (nome constante das protagonistas de novelas de Manoel Carlos), o José Mayer já ficou (não é esse o verbo, mas é o que podemos publicar aqui) com o triplo de mulheres que eu fiquei na minha vida inteira”. A frase agradou à jornalista Rosana Hermann, que a repassou a seus mais de 36 mil seguidores na rede social Twitter, de troca de mensagens curtas. Em pouco tempo, o ator virou personagem de um movimento viral, o Zé Mayer Facts (Fatos sobre Zé Mayer), criado pelo blogueiro Wagner Martins, do Cocadaboa, especialista em criar burburinhos na internet. A brincadeira se inspirou num dos virais mais conhecidos da internet, o Chuck Norris Facts, uma corrente de 2005 que trazia cem frases fictícias sobre o ator americano, consagrado por interpretar personagens valentões e implacáveis no cinema. (Uma delas: “Chuck Norris contou até o infinito. Duas vezes”.) O viral de Mayer atingiu, na quarta-feira, o segundo lugar nos Trending Topics, uma lista com os dez assuntos mais comentados no Twitter. Os usuários estrangeiros, maioria no site, ficaram atordoados. “Quem diabos é esse Zé Mayer?”, perguntavam, entre os milhares de frases de 140 caracteres inspiradas em sua fama de conquistador – como “O Twitter de Zé Mayer é o único que não exibe a mensagem ‘O que você está fazendo?’, mas ‘Quem você está fazendo?’” (leia algumas frases no quadro abaixo). Zé Mayer chegou ao cúmulo de “roubar” frases feitas para Chuck Norris (esperamos que ele não fique sabendo). Como esta: “Wilt Chamberlain disse ter dormido com mais de 20 mil mulheres na sua vida. Zé Mayer chama isso de ‘uma terça-feira monótona’”.
Everett Collection
INSPIRAÇÃO
Chuck Norris interpreta um valentão em filme americano. A internet multiplica os mitos

Assim como Norris, cujo viral ainda sobrevive hoje, é pouco provável que a fama de Mayer esvaneça. Ao contrário. Só nos primeiros capítulos da novela Viver a vida, o empresário de turismo Marcos, personagem que ele interpreta, aparece envolvido com três mulheres – a modelo Helena, a estonteante Taís Araujo (leia na seção Quem), a ex-mulher (Lília Cabral) e uma ex-namorada (Patrícia Naves). Na vida real, Mayer é casado há 30 anos com a atriz Vera Fajardo e tem uma filha, Júlia. As estripulias românticas fazem parte de uma carreira sólida, com atuação em 27 novelas, uma dúzia de filmes, 13 peças de teatro e diversas minisséries. Talvez por isso Mayer se recuse a falar de suas conquistas amorosas. De acordo com sua assessoria de imprensa, ele prefere não comentar o assunto, não tem blog nem perfil em nenhuma rede social para se comunicar com o público. Imagina se tivesse.


Mayer na voz do povo:

As dez melhores frases (publicáveis) que circulam no Twitter


Eu sou a favor de mudarem o nome do jogo Pac-Man pra Pac Mayer. O famoso come-come

A primeira Helena que o Zé Mayer pegou foi a Helena de Tróia

O acessório mais vendido no sex shop é uma máscara do Zé Mayer

Zé Mayer perdeu a virgindade aos 16. Segundos

Zé Mayer tomou uma DietCoke+Mentos no pós-guerra e hj o período é conhecido como “Baby Boom”

Noé poderia ter poupado metade do espaço da Arca. Bastaria levar Zé Mayer e uma fêmea de cada espécie

Zé Mayer não tem Twitter pq todo mundo sabe a resposta dele para “What are you doing?”

Não foi à toa que a revolução sexual aconteceu nos anos 60, quando Zé Mayer atingiu a puberdade

Novelas com o Zé Mayer não duram mais que 9 meses por conta da epidemia de licenças-maternidade no elenco

Quando Zé Mayer entra em cena, a umidade relativa do ar sobe 2 pontos porcentuais


Copiei daqui

Um comentário:

Anônimo disse...

kkkkkkkkk

Mas, fala sério, ele é um "tipão" vai! rs




Beijos