terça-feira, setembro 15, 2009

Eu amo esta Armação






Ontem eu vi o primeiro capítulo da novela das oito da Globo.
Adorei ver Búzios. Eu amo aquela Armação. É o lugar mais lindo que conheço, porque une beleza natural com charme, encanto. Por isso é tão badalada.
Conheci quando ainda era uma aldeia de pescadores. Íamos fazer pic nic, já contei aqui: http://lauravive.blogspot.com/2005/08/eu-amo-esta-armao.html

A protagonista é lindinha, pero fraca, como atriz, tem que comer muito arroz e feijão. Não entendi a escolha. JMayer sedutor e charmoso, mesmo maduro. Homens são assim, ficam velhos charmosos, as mulheres precisam suar para se manterem charmosas- haja desejo para conseguir se manter em forma- e muitas recorrem para a plástica- tô fora, nunca faria. Nada contra quem faz, apenas odeio ser cortada e também mudar minha expressão.
Letícia Spiller está diferente, linda, com sempre, mas com um rosto diferente- fez plástica? Não sei. Botox? Sei lá.

Eu não gosto de novelas. Podem torcer o nariz, mas é verdade, acho as tramas irritantes. Esta dizem que o autor fez uma “Janela indiscreta”, quero ver. Difícil chegar perto do mestre Hitchcock. Para mim foi distorção de repórter, não reproduziu o que o MCarlos disse.
Eu passei a ver novelas depois que vim morar aqui. Antes trabalhava até dez da noite- eu já trabalhei bastante, alguns pensam que eu vivi a vida à toa, não é?
Nunca acompanhei novelas antes. Das que vi, a melhor, para mim, foi “Cabolha” pela direção de arte e produção. Cenas belíssimas.
Detesto estas estórias sem pé nem cabeça, como esta última nas Índias- vi e curti muito, ria muito e gostava das roupas das mulheres, lindas.
Tomara que continuem mostrando Búzios. Vi o “Havana”- o restaurante da cena de Lilia Cabral e a filha- aliás que será insuportável pela amostra.
A cena “Cidade de Deus” foi emocionante. Gostei. A moça parece boa atriz também- a que faz a Sandrinha- não sei quem é.
Fiquei feliz também por ter tido notícias de uma ex cliente, indiretamente, o nome dela está nos créditos, fazia tempo não a via por ali- sempre busco o nome dela-
Gostaria de saber como está hoje, mas não tenho como- fiquei sabendo que ainda está lá no meio da equipe técnica.
Gente, e as casas? Aquilo é exagero. Casas de milionários em Búzios é covardia. Praia da Ferradura, cada casa...
Vamos torcer para que seja uma boa novela e que o elenco segure a peteca.
O cenário tenho certeza que vou gostar.





Mais Búzios aqui

Casa de Hélio Pellegrino Filho, site aqui. Arquiteto fantástico- um artista.

2 comentários:

Anônimo disse...

Armação dos Buzios? Ah isso é que é Armação Ilimitada, muito lindo tudo!!!!!!!!!!!!
Beijos da Cam

Anônimo disse...

gosto quando vc comenta das novelas e atores, muito bom.
E que casa linda é essa o arquiteto Helio.
Bj
madoka