sexta-feira, maio 22, 2009

Se cuide

Email de Grégoire Bouillier enviado à Sophie Calle - Clique na imagem para ler em francês

"Cuide-se, Gregóire

Foi por e-mail. Assim tão naturalmente como se pode imaginar. Pois então, Grégoire Bouillier em e-mail à Sophie Calle, rompe o relacionamento e o que ocorre a seguir todos já devem saber: a artista plástica, de posse do conselho “cuide-se”, parte para o que ela considera o melhor modo de cuidar de si mesma e dá origem à instalação “Prenez Soin de Vous”, o trabalho mais comentado da Bienal de Veneza em 2007. Abaixo podemos ler a matéria prima, digamos assim, o e-mail origem, afinal.


Grégoire e Sophie dividirão na FLIP, a mesa Entre quatro paredes. Será a primeira aparição pública dos dois juntos após o fim do relacionamento amoroso. Clique na imagem para ler o e-mail em francês."


Leia mais aqui.


Eu, quando vi os vídeos, achei que fosse uma vingança feminina e curti, tipo: "Gostei...". Meio 'fradinho', gosto de ver alguns homens sofrendo estas coisas. Mas parece algo combinado, eles estarão numa mesa em Paraty, na FLIP. E ela fez sucesso em Veneza,na Bienal, 2007- justo, afinal é original e interessante o trabalho dela.

Veja mais vídeos aqui, são muito interessantes, até Jeanne Moreau está ai.

Descobri via Ane Aguirre, sabem quem é? aquela moça da FLIP, já foi minha leitora no início, depois não veio mais- a internet é assim.
Vejam no blog dela que foto linda da Lagoa- ai que saudades...

Um comentário:

Ane disse...

Oi, Laura! ;o)
Eu não tenho mais blog. Faz tempo. Então, aos poucos perdi o hábito das visitas e comentários que tempos atrás eram parte da rotina.

Mas fico feliz que vc tenha encontrado o Blog Recortes que faz uma cobertura paralela da FLIP (entre outras coisas).

Este e-mail e o trabalho de Sophie parecem fazer parte dos pontos altos da Festa Literária, não? Vejo você em Paraty?

Beijos,
Ane.