sexta-feira, abril 10, 2009

O luto na Itália e no mundo, além do leite derramado


Milhares acompanham funerais coletivos das 289 vítimas do terremoto que atingiu a região de Abruzzo, Itália
Milhares acompanham funerais coletivos das 289 vítimas do terremoto que atingiu a região de Abruzzo, Itália

Foto daqui

Hoje amanheceu nublado e agora chove, coisa muito rara. Um dia que combina com luto. Natal é uma cidade onde o sol é personagem principal, sempre protagonista, não deixa nada aparecer mais que ELE. A gente fala em sol, calor, o dia todo- é vero.

Quando era mais jovem relembrava a morte de Cristo, o calvário, meu pai falava nisto. Hoje não penso mais nisto- era masoquismo, pois eu já sou chegada a uma tristeza.

Vou ler o livro do Chico que é gostoso de ler e não entristece. Estou na página 100, não sou de ler de tarde, senão vou viver nas nuvens- minha mãe era assim.

Chico é de uma elegância! Eu já sabia. Não é o que acontece com todos os escritores amigos. Raduan Nassar também é elegante e maravilhoso escritor- Chico já disse que é leitor dele em entrevistas e são amigos, já contei antes aqui.

Há uma cena do personagem com tesão escrita com tanta sutileza, uma beleza. Eu não canso de dizer que amo o Chico. :) Invejo aqueles que têm ou tiveram o privilégio de estar perto dele- imagino este homem num papo- deve ser delicioso, ele tem humor.
ai ai

Nenhum comentário: