domingo, fevereiro 08, 2009

A lua do entardecer





Passei o dia de ontem num lugar super agradável. Um clube, tipo campestre, aqui no Pium à margem de um lago, onde conheci gente legal. Fui com Luc, meu filho mais velho, dois irmãos meus estavam lá, minha ex cunhada, minhas sobrinhas- uma pequenina, outra de 7 anos- duas lindas menininhas.
Eram mineiros, gaúchos, catarinenses, do Rio e naturalmente, daqui. Festejavam o aniversário de quatro pessoas. Havia um grupo da yoga, outro do Santo Daime.

Conheci uma senhora, assim como eu, do Paraná, imaginem, estudou no mesmo colégio que eu, o São José, na pça Rui Barbosa. Disse que no tempo dela não era mais: Ma soeur, ma mère... :) é, felizmente as freiras mudaram. Ela estudou no internato, deusdocéu, eu só ia num turno e odiava. O banho das internas era frio mesmo num inverno brabo, quando a temperatura caia abaixo do zero- pra mim isto é maldade.

Reencontrei uma pessoa super legal, médica de acupuntura, com quem fiz faz tempo, logo que cheguei aqui e tive um tendinite no tendão de Aquiles.
Adoro acupuntura e yoga, e meditação, e hidroginástica, e ... pirei :)

A lua estava lá desde o entardecer. Não era esta lua, ainda não está cheia. Fiquei à beira do lago, numa espreguiçadeira, vendo a lua cada vez mais nítida enquanto conversava. Foi muito bom.

Já havia sido convidada antes por Carlos, o irmão que faz as coisas lindas no bambu, mas só fui no reveillon. Dai tem razão, preciso sair mais da toca, quanto mais fico em casa, mais difícil fica sair- arranjo desculpas, esqueço... outro dia esqueci um chá de bebê.

Espero melhorar nisto, sair mais, depois que estou fora é fácil, eu adoro conversar, tenho papo com qualquer pessoa.

De madrugada acordei com a lua em mim. Uauuuuuuu, uma linda lua, olhei o relógio: quatro horas. Acho que vai ser difícil fechar cortinas aqui nas noites de lua.

2 comentários:

Muadiê Maria disse...

a lua sempre te segue, mulher, que beleza!

Anônimo disse...

beleza de tarde!vc seria "a bela da lua "? divulguei, em post mais anitgo,as luminárias de carlos.paz e luz! tertu.