quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Ah! quanto talento

Paul Klee- amo

Eu tenho uma agenda linda, nela escrevo quase diariamente, como um diário, ou caderno de escritos. Comprei-a no meio do ano passado pela beleza. Não me perguntei quem edita, não sei. Não tem nada nela de créditos- é estranho isto, sim.
Aqui em Natal as pessoas conhecem quem a faz, eu não lembro. Daiany sabe. Quem é, Dai?
Ela está aberta numa página que diz:

..."De que modo vou
abrir a janela,
se não for doida?
Como a fecharei,
se não for santa?"...

Adélia Prado


Ou mais pra frente posso ler:

"O amor é quando a gente mora um no outro"

Mário Quintana


Olho as nuvens e leio " Nacos de nuvem" de Maiakoviski.

Há imagens de Klee, Klimt, Van Gogh, Kandisky...

Poemas de Cecília, ou textos de Clarice, ou de pessoas que não conheço,mas que escrevem lindamente.

"Antes o risco,
antes a inquietação e suas agulhas
do que amarrar-se à permanência
e murchar-se.
Antes o precipício
do que a clausura
entre paredes com olhos
quando estamos nus."

de Carmen Vasconcelos,que é daqui, terra de poetas, vocês sabiam? Alguns muito bons- mulheres principalmente.


"Alegria é um bloco de carnaval que não liga se não é fevereiro'.
"Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue".
Adriana Falcão



"...Porque me abasteci, estou de volta.
Trago comigo coisas abandonadas.
Coisas que os homens jogaram fora:
placentas, gânglios, guirlandas, guelras.

Retorno alimentada. Perigosa.
Mais mar. Mais aberta..."

Marize Castro

Eu poderia ficar aqui copiando o que leio, linkando, mas cansei, vou dormir.
O que quero dizer é que fica difícil escrever, pintar, quando se vê tanto talento, ou, repito, quando se tem um amigo escritor dos grandes, e outros poetas dos maiores.
Ufa! Ah! vida... É preciso superar os medos e se expor, eu sei.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ai que linda sua agenda! Uma inspiração para qualquer dia desse calendario.
Beijos da Cam

Laura_Diz disse...

Daiany disse:
Amiga, tenho quase certeza que vc está falando da agendinha editada pelo PSTU.

Dani (ela) disse...

tem tempo que vim aqui. mas voRtei...

gosta do Klee? ele está no meu lay out rss.

:-)