sábado, fevereiro 21, 2009

"Um pierrot apaixonado"...





1- Pirata da perna de pau (João de Barro / Arlindo Ribeiro) (1947)

Eu sou o pirata da perna de pau,
Do olho de vidro, da cara de mau.
Minha galera,
Nos verdes mares não teme o tufão.
Minha galera

________________________________________________


2 - Balzaquiana (Nássara / Wilson Batista) (1950)

Não quero broto, não quero, não quero não.
Não sou garoto pra viver só de ilusão.
Sete dias da semana,
Eu preciso ver minha balzaquiana.

O francês sabe escolher,
Por isso ele não quer
Qualquer mulher.
Papai Balzac já dizia,
Paris inteira repetia:
Balzac tirou na pinta:

___________________________________________________


3 - Se você jurar (Ismael Silva / Newton Bastos) (1931)

Se você jurar
Que me tem amor,
Eu posso me regenerar.
Mas se é para fingir, mulher,

____________________________________________________


4 - Mamãe, eu quero (Jararaca / Vicente Paiva) (1937)

Mamãe, eu quero,
Mamãe, eu quero,
Mamãe, eu quero mamá.
Dá a chupeta,
Dá a chupeta,
Dá a chupeta
Pro bebê não chorá.

Dorme, filhinho,
Do meu coração.
Pega a mamadeira

___________________________________________________


5 - Touradas de Madri (João de Barro / Alberto Ribeiro) (1938)

Eu fui às touradas de Madri,
Parará tim pum, tim pum...
E quase não volto mais aqui
Pra ver Peri, beijar Ceci.
Parará tim pum tim pum...

Eu conheci uma espanhola
Natural da Catalunha.
Queria que eu tocasse castanhola

__________________________________________________________


6 - Marcha dos gafanhotos (Roberto Martis / Frazão) (1947)

Gafanhoto deu na minha roça,
Comeu, comeu toda a minha plantação.
Xô, gafanhoto, xô, xô!

_____________________________________________________


7 - Isaura (Herivelto Martins / Roberto Roberti) (1945)

Ai, ai, ai, Isaura,
Hoje eu não posso ficar.
Se eu cair nos seus braços

______________________________________________________


8 - Me deixe em paz (Monsueto / Airton Amorim) (1952)

Se você não me queria,
Não devia me procurar.
Não devia me iludir

_______________________________________________


9 - Mundo de zinco (Nássara / Wilson Batista) (1952)

Aquele mundo de zinco que é Mangueira
Desperta com o apito do trem.
Uma cabrocha, uma esteira,
Um barracão de madeira

_________________________________________________


10 - O trem atrasou (Artur Vilarinho / Estanislau Silva / Paquito) (1941)

Patrão, o trem atrasou,
Por isso estou chegando agora.
Trago aqui o memorando da Central,
O trem atrasou meia hora

_____________________________________________________


11 - Nós, os carecas (Arlindo Marques / Roberto Roberti) (1942)

Nós, nós os carecas,
Com as mulheres somos maiorais,
Pois na hora do aperto
É dos carecas que elas gostam mais.

Não precisa ter vergonha,
Pode tirar o seu chapéu.
Pra que cabelo,
Pra que, seu Queirós,

________________________________________________________


12 - Madureira chorou (Carvalhinho / Júlio Monteiro) (1958)

Madureira chorou,
Madureira chorou de dor,
Quando a voz do destino
A sua estrela chamou.
_________________________________________________________




13 - Confete (Jota Júnior / David Nasser) (1953)

Confete,
Pedacinho colorido de saudade,
Que ela jogou.
Ao te ver na fantasia que usei,

___________________________________________________________


14 - Zé Marmita (Brasinha / Luiz Antônio) (1953)

Quatro horas da manhã,
Sai de casa o Zé Marmira.
Pendurado na porta do trem,
Zé Marmita vai e vem.

Numa lata, Zé Marmita
Traz a boia que ainda sobrou do jantar.
Meio-dia, Zé Marmita
Faz o fogo para a comida esquentar.
E o Zé Marmita, barriga cheia,

___________________________________________________________


15 - Serpentina (Haroldo Lobo /David Nasser) (1950)

Guardo ainda bem guardada a serpentina
Que ela jogou.
Ela era uma linda colombina
E eu um pobre pierrô.

Guardei a serpentina que ela me atirou,

______________________________________________________________


16 - Pedreiro Waldemar (Roberto Martins / Wilson Batista) (1949)

Você conhece o pedreiro Waldemar?
Não conhece,
Pois eu vou lhe apresentar.
De madrugada toma o trem da Circular,

_____________________________________________________________________


17 - É com esse que eu vou (Pedro Caetano) (1948)

É com esse que eu vou
Sambar até cair no chão.
É com esse que eu vou
Desabafar na multidão.
Se ninguém se animar,

_____________________________________________________________


18 - Praça Onze (Herivelto Martins / Grande Otelo) (1942)

Vão acabar com a Praça Onze,
Não vai haver mais escolas de samba, não vai.
Chora o tamborim.
Chora o morro inteiro.
Favela, Salgueiro, Mangueira, Estação Primeira,
Porque a Escola de Samba não sai.

______________________________________________________________________




19 - Aurora (Mário Lago / Roberto Roberti) (1941)

Se você fosse sincera,
Ô ô ô ô Aurora!
Veja só que bom que era,
Ô ô ô ô Aurora!

Um Lindo apartamento com porteiro e elevador

___________________________________________________________


20 - Chiquita bacana (João de Barro / Alberto Ribeiro) (1949)

Chiquita bacana,
Lá da Martinica,
Se veste com uma casca
De banana nanica.

Não usa vestido,
Não usa calção,


Mais aqui

Nenhum comentário: