segunda-feira, janeiro 26, 2009

A crise é boa para...



Todas sabemos que momentos de crise são criativos, e nos fazem tomar consciência de que menos é mais.

Li por ai, no G1 e em outros lugares:

Moda e crise



Miuccia Prada disse: "Estamos trabalhando duro, focando economias, até mesmo como conceito mental", disse a estilista ao jornal italiano La Stampa. “A crise faz você trabalhar melhor, faz você ir ao que é fundamental e mais importante, sem frufrus demais”.

Segundo o economista, Paulo Rabello de Castro, a bolha imobiliária é apenas “o pivete que puxa o gatilho, uma decorrência da decisão tomada por Alan Greenspan, presidente do Federal Reserve, ao rebaixar as taxas de juros de curto prazo ao nível historicamente mais baixo dos últimos 50 anos a partir de 2001”.



O momento é, para ele, de fazer mais com menos. “A crise é fantástica se conseguirmos administrar e com isso ganhar legitimidade para avançar”, afirma Paulo Rabello, que participou dos encontros sobre Economia Criativa, realizados durante o evento pelo Instituto Nacional de Moda e Design.





Tomara...

3 comentários:

Anônimo disse...

tomara mesmo...



Abraços d´ASSIMETRIA DO PERFEITO

Laura_Diz disse...

Miguel, fui te conhecer e fiquei feliz com o que encontrei- um poeta maravilhoso.
Parabéns!
Abraços,
Laura

Hélio Jorge Cordeiro disse...

Oi, Laura, sobre o seu comentário lá no meu blog, merci, ma chérie!

Olha, acho que eles não estão mais recebendo contos, além disso, creio que eles só abrem espaço para os conhecidos ou indicados, assim como na Piauí. Mandei um para a Cronópios, estou esperando resposta deles. Ás vezes, eu penso que é melhor ser lido pelos amigos e desconhecidos que visitam o meu blog do que...deixa pra lá.

É engraçado que as manifestações criativas só apareçam nos momentos cruciais e conflitantes...

kisses