segunda-feira, dezembro 29, 2008

Oh! quanto vento!

Foto Google,mas poderia ser daqui.


Dias diferentes.
Dan viajou, a casa fica silenciosa e arrumada, é ele quem tira tudo do lugar. Mas sinto muita falta do meu filhote amado, tão querido, tão amoroso... Está em direção à S Paulo, interior, foram de Toyota, ele um amigo e os pais do menino. Rezo todos os dias ao acordar e dormir. OK, eu não sou religiosa, mas acredito em pensamentos positivos, mantras, rezar é um a forma de dizer mantras.
Ventou, mas ventou tanto ontem, que eu fiquei zonza e angustiada. Ao molhar a grama a água me molhava, o vento quase me carregava. Um horror. Tomei um banho morno, depois desta odisséia, e fiquei o dia todo em casa buscando o canto sem vento. Ah! lá por cinco horas melhorou e fui à piscina. Estava cheia de crianças e eu não impliquei. Até me surpreendi. Eram mais velhos, acima de dez anos, até conversamos. Um gordinho me pediu dicas para emagrecer e me agradeceu ao se despedir. Fiquei com vontade de ajudá-lo, sugeri que se exercitasse na piscina, como eu- ele perguntou antes quanto tempo eu fazia de ginástica ali. Eu fico em média uma hora, há dias em que fico mais, outros menos. Ele fez abdominais lá, conseguiu, eu não tento colocar as pernas na borda e levantar o corpo, odeio colocar a cabeça dentro da água- já viram que sou sistemática- como diz o povo :)
Hoje o menino estava lá, de novo, com a irmã e uma outra menina, nadou um pouco, mas não fez quase nenhum movimento. Ele tem o perfil dos meninos daqui, lembram meninos norte -americanos, são fortinhos e barrigudinhos, uma pena. Pergunte o que comem- só bobagens. Não há o hábito de se comer frutas, nem verduras aqui. É cultural. Daqui a pouco me jogam pedra dizendo que falo mal daqui, m...
Eu conheci vários meninos aqui, amigos dos meus no outro condomínio, que nunca comeram uma maçã ou sabem o gosto de mamão- juro. Talvez comam mangas e goiabas. Alguns nem isto.

Há dias que fazem festas neste condomínio, me sinto peixe fora d' água, como festejam!

Os peões estão em férias coletivas, um deles veio pintar aqui uns móveis para mim, fazendo um bico por fora, veio escondido, o mestre de obras(que deve seguir ordens de cima) não deixa- é tudo absurdo, eles vivem como prisioneiros, cheios de limitações, um dia conto mais, sei cada uma... Eles precisariam denunciar a empresa, é arbitrária- o porteiro, que é policial, ontem disse o mesmo. Há dias em que trabalham de cinco e meia da manhã até sete da noite fazendo o condomínio novo, aqui ao lado.
Alguns voltaram das férias para descarregar um caminhão de pedras hoje tsc tsc tsc e moram longe, no interior. Outra coisa, eles não podem entrar no condomínio se estão de folga, nem para vir aqui, por exemplo. Eu tive que autorizar e ele veio na moita.
Estou caindo de sono, vou dormir.
E quarta tem festa de novo, um saco... ando muito recolhida, enrustida, cada dia mais... ai ai tenho que melhorar.
Amanhã tenho consultório e meu irmão virá colocar cortinas que fez em bambu, depois eu conto, são lindas.

Nenhum comentário: