quarta-feira, dezembro 03, 2008

Hoje tem despacho?




Ontem o A., que dá aula para meu filho e é amigo nosso, almoçou aqui, havia tido um aluno antes na casa quase em frente e daria outra aula depois do almoço- está com 3 alunos aqui no condomínio.
Ele me olhou e disse:
- Sabe o que a empregada lá na frente me perguntou? Se é verdade que você é macumbeira.
kakakakaka
Eu ri muito, rio até hoje. Mas, também fiquei pensando de onde tiraram isto, e acredito que foi porque eu estive na varanda outro dia de noitinha e, como havia mosquitos, acendi uma vela de citronela. Também acendo incensos de vez em quando, além de ter um pote de vidro com sal grosso perto da porta e no aquário vazio uns santos. Fiz uma instalação(se é que posso chamar assim) coloquei pedrinhas no aquário e sobre elas um prato japonês preto-destes para colocar sushi- com 3 santos em cima, como se estivessem numa jangada: Jorge, Antonio e Lucas. Por acaso achei que combinavam conosco. Jorge para proteger Dan, que é guerreiro, Antonio para ver se me faz amar alguém, e Lucas porque Luc ganhou de uma tia o tal santinho-é uma pequena imagem, todos são pequenos.
Então, a amiga querida Dai trouxe um Buda magro, não conhecia, também está ali, fica do lado de fora. Bom, e como diz a Daiany, eu sou a pessoa incrédula mais crente que ela conhece. Tudo bobagem, eu sei, mas mal não faz. Se eu acho que eles nos protegem, pode ser que protejam, não é? Enfim...
Vou dizer para o menino da grama que eu sou um pouco macumbeira e das boas, para se cuidarem. Adorei, sabia que tinham medo de mim, os que se aproximam, não,porque exigi coisas aqui de forma enfática, houve discussão. Agora sou assustadora hohoho cuidado comigo.
ai ai achei divertido paca, vou colocar incenso e vela na varanda hoje. Devia colocar um 'despacho'(charuto, galinha, cachaça) na frente da casa, mas ai é demais. :)
No Rio eu via muitos despachos nas encruzilhadas, farofa, galinha, doces, sei lá... em Paris fui acender uma vela com Silvina, a amiga italiana e pagamos pela mais simples 3 euros, na Igreja Sacre Coeur de Jesus- estes padres se dão bem. Estudei no S C de Jesus em Curitiba, era mais velha, até fiz uma amizade com a diretora, gostava dela, as outras freiras do Colégio São José, eu tinha horror, havia excessões, duas.

Hoje ficarei mais em casa, arrumando unas cositas más e vendo o pôr-do-sol.
PS: Não revisei, escrevi agora. Sorry pelos erros prováveis.

Nenhum comentário: