terça-feira, novembro 25, 2008

Sonho: Drummond e Raduan








Esta manhã acordei muito cedo, abri a janela e voltei a dormir. Sonhei que iria fazer uma agenda do Drummond. Conversando com minha amiga Dai, no café da manhã contei. Ela disse: Faça a agenda do Drummond. Você sonhou porque ganhou o bloco de notas do Fernando Pessoa.
Impossível fazer qualquer coisa com o herdeiro dele, dissemos em coro.
Quando conheci o poeta, ele me disse: Você poderia ilustrar meus poemas eróticos.
Levou o desenho que lhe dei das bailarinas. Dias depois chegou um cartão com o nome dele timbrado: "...Seu desenho magnífico está enfeitando meu escritório, as bailarinas parecem esvoaçar entre livros e papéis. Obrigado"... Depois falava de outro assunto pessoal meu.
Não ilustrei seu livro, nunca perguntava sobre, tinha vergonha, um dia tomei coragem e perguntei: Drummond e o livro de poemas eróticos? Ele respondeu: Vão dizer que sou um velhinho tarado, melhor não fazer.
O neto fez, não entrei em contato, vi logo como ele era. Quem conhece sabe.
Foi bom acordar e ter com quem conversar, falamos de Raduan também, faz aniversário agora, dia 27, tenho pensado muito nele. Uma figura este cara, querido e na dele.

Nenhum comentário: