sábado, novembro 22, 2008

Amigos formidáveis


Paris, vista Samaritaine


Ontem eu recebi um e-mail de uma amiga querida, foi minha cliente, agora é minha amiga, nós duas ganhamos muito com a relação. Ela me comoveu quando diz, depois de ver o meu post com fotos do jardin em Paris, há 2 dias:

"Bom gosto, o seu.Tb tenho uma foto minha, lá, junto a uma árvore florida, que está aqui, em destaque, em minha estante. Na verdade, o legado dos reis fizeram de Paris uma verdade constatada: é linda! Todos os locais são tão reverenciados, que vc se obriga a parar para situar-se em cada fato histórico. E, com isso, ama-se esta cidade, em toda sua plenitude de vielle dame, sempre fresca, antiga e nova, ali, respeitosamente, ela se apresenta a cada um que a queira amar, com suas casas sem retoque; apenas, ali, nobres, com a pátina do tempo a lhe servir de salvaguarda para a memória de um povo.Isso nós só temos em algumas cidades, como Recife, com seu centro histórico, retocado com as cores originais. Pena que o Rio tenha tão poucos locais a serem reverenciados. Daí, o que vc está se ressentindo é o bálsamo que exala do passado, ali, em meio à confusão de trânsito, biciclletas, motos, patins etc. E a convivência é um jeito de conivência, sem que uma não desapareça para a outra penetrar no âmago da gente. Bom, vc poder estar de posse de uma lembrança que a nina, como o colo das babás: suave, penetrante, submisso, mesmo, mas, ali, com vc, no registro de um tempo que houve, e fica. Beijinhos, C."



Paris vista do Bateau Mouche

Mais tarde, quando chegava dos meus exercícios, recebi um presente, um dos mais lindo que já ganhei, talvez o mais especial. Depois eu coloco a editora para vocês, está lá em cima e eu escrevo da sala, não vou lá só para isto agora :), sorry.
É um caderno, folhas em branco e acima uma frase de Fernando Pessoa, um trecho curto dele, apenas uma frase solta. Algumas folhas vêem com uma imagem dele, diluída. Adorei. ganhei do meu amigo de Lisboa, que é outra pessoa muito especial. Eu tenho amigos formidáveis. (Esta palavra quase não se usa mais, uma pena, mas cabe muito bem aqui, ainda existem pessoas formidáveis, viu Daiany? Você também é.).
Ele também me deu esta paisagem de presente: vista de Lisboa do hotel- 19º andar.









E hoje de manhã recebi um PPS de um amigo virtual- eu o conheço desde que comecei a usar o PC. É um senhor, avô, mora em Brasília. É amigo de amigos. Ele está sempre atento a mim, é muito sensível, e envia fotos que têm a ver comigo, músicas. Já brigamos algumas vezes aqui, mas depois fazemos as pazes, gosto muito dele. Ontem e hoje recebi fotos belíssimas do Rio, e um PPS com texto de Drummond sobre o Rio. Copiei uma página, esta acima.

PS: As fotos de Paris são minhas, estão meio tortas porque tirei do barco no Sena, não é fácil fazer fotos do barco, cheio de cabeças de turistas hihihi
A de Lisboa foi tirada através do vidro, é impossível abrir aquelas janelas- devem ter medo de que alguém se jogue ou seja jogado. Credo!
A do Rio não é minha, veio via PPS.

Nenhum comentário: