domingo, outubro 19, 2008

Os contos que estão no site da Livraria Cultura

Territórios

17/10/2008

Autor: Laura Diz

Territórios

Ele ligou e disse que hoje não virá para o jantar, passará na Livraria Cultura, como sempre, e irá direto para o curso.
Depois tem a esticada, o drink com o grupo. Chegará tarde, exausto.
Aproveito quando ele não está e telefono para as amigas. Detesto falar com alguém por perto. Mesmo que ele esteja em outro lugar da casa. Ele odiaria saber que fiquei pendurada no telefone tanto tempo. É assim que diz.
Não justifico, eu preciso falar com pessoas que são importantes para mim.
É o nosso ponto crítico-o telefone. Ele odeia, quando quer conversar marca encontros. Minhas amigas vivem fora, nos falamos muito pouco.
Em casa temos cada um seu escritório, respeitamos os territórios demarcados. Gosto de saber que ele está lá, que eu não o tenho disponível o tempo todo. Gosto quando ele vem e me olha da porta. Pergunto:
- Quer alguma coisa?
- Não. Ele diz e sorri.
Gosta de me ver escrevendo, faz tudo para me ver produzindo. Quando estou muito dispersa, me olha com olhar inquisidor, já sei que está pensando: Como é preguiçosa...

PS: Amigos, agora vão até e dêem sua avaliação. Tks. :)

Nenhum comentário: