domingo, outubro 19, 2008

Os contos que estão no site da Livraria Cultura

Dia de chumbo
17/10/2008
Autor: Laura Diz

Dia de chumbo


Cansada de escrever, fui até a janela olhar a rua. Uma chuva fina caía no dia cinzento. Há dias o céu está como chumbo.
Queria um dia de sol tépido-não suportaria o sol escaldante do verão. Ouviria pássaros. Invejo as aves, parecem volúveis.
A rua, quase deserta, me dá sensação estranha, lembra ficção científica. Onde estarão todos? É domingo.
Eu o vejo surgir no meu espaço visual, está com um suéter amarelo, comprado numa das viagens.
Espero que olhe para cima com o coração disparado. Ele não olha, passa adiante. Entra na Livraria Cultura, quase em frente ao meu prédio. Penso descer, forçar um encontro. Mas se não der tempo? Teria que me vestir, ainda estou com roupa de dormir. Não sei vestir um casaco e sair. Talvez desse tempo, mas eu o perderia de vista. Parece que o vejo dizer para um dos vendedores: “Venho aqui desde menino, meu pai era amigo de Dona Eva”. Decido esperar, olhos fixos na porta da loja.
Ele sai, traz agora um pacote nas mãos, tem um meio sorriso nos lábios, com certeza foi algo que disse para a moça do balcão que o fez sorrir. Tenho inveja da moça do balcão. Uma tristeza maior me abate. Será que não vai lembrar de mim, olhar para cá?
Abro a janela, como se isso me fizesse melhor vista. Segundos depois, ele olha para cima, agora nossos olhos se cruzam. Ele não sorri. Dá apenas um adeus.
Volto e me jogo no sofá aos prantos. O telefone toca. É ele. Mal consigo falar.
Ele diz: “Venha ver os livros que comprei, um deles é para você”.

Entre aqui e dê sua avaliação.

Nenhum comentário: