domingo, setembro 14, 2008

Mais micros contos








Micro contos que estão lá no
Twitter

Estes foram os primeiros que fiz. Parecem seqüência, mas não é, se você quiser... eu não fiz pensando nisto, fiz isolados- depois li e vi que parece ser um personagem, ou uma história, mas na minha cabeça personagens diversos.


Levantei os olhos, o coração sobressaltou. Ele descia de mãos dadas com a mulher. O olhar frio me congelou. Paralisei sem fôlego.


Quase nos chocamos na esquina. Ele olhou meus olhos, depois minhas pernas. Sorriu cúmplice. Eu usava o mesmo short daquele dia, no beco.


Busco os olhos azuis. Ela disse: “Olhos azuis?” Eu: “Lacan”. Lembrei meu pai, olhos esverdeados. Tão diferente dos azuis violeta dele.


Digo: “Me beije”. “Tire o batom”, responde. Faltava afeto no beijo, mas as mãos sábias dele percorriam minhas pernas que cediam.


Eu o vejo através do vidro. Entra na livraria. Descubro meus ombros, tiro os óculos. Do balcão, pagando algo, ele sorri com o olhar.


Digo: Canalha. Ele finge não ouvir. Digo: Sempre fugindo pela tangente. Nada.
Arrogante! Insisto. Ele não voltou mais. Sinto sua falta.


Subi a escada chamando-o. No alto vejo uma jovem seminua. Volto pé ante pé. “É ela, vista-se e a receba por mim”. Nunca mais voltei.

Nenhum comentário: